Movimento das Diretas vai à Assembléia e sessão não dá quorum

Apenas seis deputados estiveram no plenário nesta terça-feira, 25, na Assembléia Legislativa, o que motivou o cancelamento da sessão. O Movimento Diretas Já, realizou uma manifestação e recebeu o apoio dos deputados Raimundo Moreira, Marcello Lelis e...

Doze deputados estaduais registraram presença na sessão desta terça-feira, na Assembléia Legislativa. Porém, apenas seis estiveram no plenário foram eles; Junior Coimbra (PMDB), Cacildo Vasconcelos (PP) Raimundo Moreira (PSDB), Marcello Lelis (PV), Amélio Cayres (PR) e Solange Duailibe (PT). Por falta de quorum a sessão foi cancelada e as matérias da ordem do dia foram transferidas para a próxima sessão.

De acordo com o deputado Junior Coimbra, o cancelamento da sessão não tem relação com o movimento das Diretas Já que acontecia simultaneamente em frente à casa de leis. “Não houve nenhuma orientação da liderança do governo para os parlamentares. Até mesmo por que o movimento está sendo um fiasco,” destacou o parlamentar.

O deputado Raimundo Moreira considerou no mínimo estranho em plena uma terça-feira, a Assembléia Legislativa não registrar quorum. “Os deputados da bancada do governo só assinaram e saíram,” comentou. Em relação à legitimidade da manifestação o deputado informou que qualquer movimento que emana do povo é legítimo. Na ocasião, Moreira, Marcello Lelis e Cacildo Vasconcelos, assinaram o abaixo assinado pelas Diretas Já. Em seguida, cercados pelos membros do movimento entraram na Assembléia Legislativa e manifestaram.

Diretas Já

De acordo com o coordenador geral do movimento Diretas Já, Ênio João Dettemporn, essa manifestação marca o fechamento das ações do grupo. “Nós viemos oficializar junto a Assembléia Legislativa nosso desejo. Afinal, o voto deve ser do povo. Apenas os deputados decidirem o destino do nosso Estado é um retrocesso do processo democrático,” complementou. Ainda segundo o coordenador cerca de 80 mil assinaturas foram recolhidas. Aproximadamente 50 pessoas participaram da manifestação de hoje.

Comentários (0)