Movimento Pela Vida começa nesta quarta na UFT: partidos debaterão alternativas de gestão que promovam boas práticas

Nesta quarta-feira, 6, acontece na UFT o 13° Movimento pela Vida. A abertura será realizada no auditório do CUICA ás 19horas. O evento segue até sexta-feira, dia 9. Entre as programações estão: mesas redondas, oficinas, palestras, debates, shows, apr...

O 13° Movimento pela Vida acontece nesta quarta-feira, 6, na Universidade Federal do Tocantins. Entre as programações estão: mesas redondas, oficinas, palestras, debates, shows, apresentações teatrais, atividades para crianças até 8 anos, feiras de exposição, massagens entre outros.A abertura será realizada no auditório do CUICA ás 19horas. O evento segue até sexta-feira, dia 9. A programação pode ser conferida pelo site movpelavida.blogspot.com.br/search

De acordo com a organizadora ,Tânia Cavalcante, uns dos principais diferenciais este ano será a participação dos universitários e a entrega de certificação de horas. “Além disso, será a primeira vez que iremos debater direito animal,apresentação de trabalhos científicos, presença do Conselho Internacional das avós nativas, representantes 13 países, como Alasca, Sibéria e mesas redondas  para debater  com representantes de partidos para apresentar propostas de gestão da capital voltada á boas práticas", informou.

Tânia esclareceu também que a ideia de se fazer o Movimento na UFT aconteceu porque a universidade é um espaço de formação de opinião .“O nosso objetivo é alcançar os formadores de opinião que são os educadores e alunos, dando a eles um espaço para mostrar aquilo que sabem. Serão 108 atividades no total, além disso teremos pessoas vindas de outros estados como São Paulo,Curitiba, Ceará, Goiás e Brasília”, destacou.

A organizadora informou ainda que todas as discussões irão ajudar as pessoas a melhorar a qualidade de vida. “Todas os debates vão ajudar as pessoas a se equilibram e não perder o foco. Porque o nosso objetivo e exatamente esse: aglutinar ciência, arte e sagrado, propondo através disso, soluções para os problemas que enfrentamos hoje, como fome, depressão, preconceito, saúde e educação. Durante esse três dias vamos apresentar ao público discas de respeito as diversidade religiosa, de pensamento ,meio ambiente , gestão publica entre outros”, finalizou.

Debates

Com o tema Gestão Pública e Responsabilidade Social a 13ª edição do Movimento Pela Vida, abre espaço para discussão sobre o futuro de Palmas. No dia 8, às 10 horas, no Auditório Cuica, o jornalista Lailton Costa irá mediar uma mesa redonda. Será reservado um espaço de até 15 minutos para cada participante expor seus projetos e ideias a respeito da gestão pública de Palmas. Logo após, haverá um debate sobre as ideias expostas com a participação do público. Estão convidados para o debate os pré-candidatos Alan Barbiero (PSB), Carlos Amastha (PP), Edna Agnolin (PDT), Eli Borges (PMDB), Luana Ribeiro (PR), Marcelo Lelis (PV), Sargento Aragão (PPS) e um representante do PCdoB que ainda não foi definido. Conforme a organização, outros nomes ainda podem ser convidados.

Comentários (0)