MPE apura problemas no Hospital Regional de Araguaína: há falta de alimentos e materiais

Um inquérito civil público instaurado pelo Ministério Público Estadual - MPE está apurando irregularidades no Hospital Regional de Araguaína. Durante inspeção foi identificado a falta de alimentos e materiais como luvas, gases, máscaras, álcool e out...

O Ministério Público Estadual - MPE instaurou inquérito civil público para esclarecer irregularidades no Hospital Regional de Araguaína. Conforme inspeção da Promotoria de Justiça realizada na unidade de saúde, há falta de alimentos e materiais como luvas, gases, máscaras, álcool e outros. O local também apresenta precariedade na limpeza.

De acordo com o Promotor de Justiça Ricardo Alves Peres, no mês de maio chegou haver, inclusive, restrição de alimentos para pacientes, acompanhantes e servidores, que teriam recebido apenas arroz e chá como refeição.

Conforme informações recebidas pelo MPE, não está sendo feito o recolhimento do lixo hospitalar, observando-se cestos cheios de lixo próximo aos leitos dos pacientes, e a troca de roupas de cama é realizada somente de quatro em quatro dias.

Diante dos fatos, o MPE encaminhou ofício à Diretoria do Hospital Regional de Araguaína, estipulando prazo de dez dias para prestar esclarecimentos. O MPE também notificou a Litucera, empresa terceirizada responsável pelos serviços de limpeza, os Conselhos Regionais de medicina e enfermagem e a Vigilância Sanitária Estadual. (Da Ascom MPE)

Comentários (0)