MPE apura supostas irregularidades na prefeitura de Monte Santo: notas falsas e servidores fantasmas são investigados

Desde segunda-feira, 9, o MPE está na cidade de Monte Santo apurando supostas irregularidades na prefeitura do município. A denúncia que resultou na ação foi protocolada pela Câmara de Vereadores em outubro do ano passado. Segundo informações do pres...

O Ministério Público Estadual- MPE está desde segunda-feira, 9, apurando supostas irregularidades na cidade de Monte Santo. O delegado do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPE, Cacimiro Bezerra Costa, tem realizado diligências, feito levantamento de documentos, e colhido depoimentos necessários para se chegar a um resultado. A apuração, que foi motivada por uma denúncia protocolada pela Câmara de Vereadores contra a prefeitura do município, não tem data para ser encerrada como informou a assessoria do MPE.

A denúncia foi protocolada, segundo informações passadas ao Site Roberta Tum pelo presidente da Câmara de Vereadores, Manuel Messias Benício (PTS),  no MPE no mês de outubro por cinco vereadores da oposição. O vereador afirmou que as supostas irregularidades na prefeitura foram descobertas pelo antigo presidente da Câmara, vereador Adilson Souza Pereira (PSDB).

Denúncias

Conforme contou Messias, entre as supostas denúncias estão a existência de funcionários fantasmas, compras sem licitação, uso de notas falsas, uso de funcionários da prefeitura em trabalhos que estariam sendo realizados em fazenda do prefeito e pagos com dinheiro público.

O vereador disse ainda, que as supostas irregularidades na prefeitura existem desde 2008 e ressaltou que o prefeito estaria, também, usando maquinário do município para uso pessoal em sua fazenda que fica localizada na cidade de Abreulândia. “A população tem sofrido com as péssimas condições nas ruas e estradas e o prefeito usando os maquinários do município em sua fazenda”, reafirmou Messias.

Ainda segundo Messias, no ano passado o prefeito Cleodison Aparecido de Sousa (PR) teve seus bens bloqueados pela Justiça por causa de irregularidades dentre elas sonegação de impostos.

Tentando contato

A equipe do Site Roberta Tum tenta contato com a Prefeitura de Monte Santo desde quinta, 12, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno. Segundo informações passadas pelo vereador, a administração está de recesso. Caso o prefeito queira se manifestar o espaço continua aberto.

Comentários (0)