O Ministério Público do Estado do Tocantins - MPE, através da 1ª Promotoria de Justiça de Dianópolis, ofereceu denúncia na nesta terça–feira, 22, contra nove suspeitos por crimes de furtos, receptação de gado e formação de quadrilha. “Os criminosos já vinham atuando a algum tempo em Conceição do Tocantins”, destacou o promotor de Justiça Luiz Francisco.
De acordo com as informações, três integrantes da quadrilha estão presos preventivamente, sendo que na denúncia oferecida, o Ministério Público requereu a prisão preventiva dos outros integrantes da quadrilha.
Segundo o promotor Luiz Francisco, os denunciados faziam parte da quadrilha que era a responsável por grande quantidade de furtos, receptação de gado e violência no campo. “Eles estão envolvidos em um grande número de furtos de gado. São mais de três mil cabeças roubadas”, informou o promotor.
Conforme informou o representante do MPE, a quadrilha atuava na região há muito tempo. “Eles aterrorizavam os camponeses do município de Conceição do Tocantins e também das cidades vizinhas”, destacou.
Os trabalhos realizados pela Delegada, Dra. Gladis Graciela Cury, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), desmantelou a quadrilha, sendo que alguns dos denunciados ainda estão sendo investigados em outro inquérito policial por tentativa de homicídio praticado contra os posseiros.
Comentários (0)