Mudanças no governo começam nesta sexta pré-carnaval, às 18hs

O governo está preparando para as 18horas desta sexta-feira, 8, o anúncio das primeiras mudanças no primeiro escalão.

Conforme antecipado pelo Portal T1 Notícias em primeira mão, Divaldo Rezende entrega a pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que será assumida pelo professor Alan Barbiero.

 

A reforma não será apenas de fusões e extinções de secretarias, mas trará mudanças nas estruturas das pastas. Quem cuida disso a sete chaves é o secretario de Administração, Lúcio Mascarenhas.

 

A mudança na Infra Estrutura que adiantei também aqui será a criação de uma nova agência. Ela cuidará da gestão do uso das máquinas do Estado. “Gestão, diferente do que faz o Dertins”, me antecipou há uma semana o secretario Eduardo Siqueira Campos, na ocasião acompanhado de Kaká Nogueira, cunhado do deputado Sandoval Cardoso, que deve assumir a agência.

 

As máquinas são aquelas adquiridas ainda no governo Carlos Gaguim, da empresa do próprio sogro de Sandoval e que tanto deram o que falar, por que ficaram por meses expostas de frente à Theotônio Segurado na altura do Espaço Cultural. Elas estão paradas há dois anos.

 

Foi um negócio que despertou dúvidas do grupo Siqueira que o considerou à época, desvantajoso. As máquinas foram adquiridas via leasing, com direito de compra. A assistência técnica também só poderia ser dada pela empresa vendedora.

 

Nos bastidores também é cotado para assumir coordenação de projetos nesta mesma agência, Wilmar de Oliveira Bastos, da EHL.

 

Como funcionará na prática tudo isto, só saberemos com o anúncio formal da criação da agência e confirmação dos nomes.

 

De todo jeito, só o zum zum zum de bastidores já provoca arrepios em aliados do próprio governo.

 

As adequações administrativas devem ter também sua conotação política, de ajeitamento dos novos aliados. Também como já foi dito, o PMDB é o principal deles.

 

É esperar para ver.

 

 

Comentários (0)