Mudanças no Paço envolvem pastas de Andrino e Valdemar Jr.

Amigos, o prefeito Carlos Amastha mexe na sua equipe ainda hoje, segunda-feira, 17, no que já corre nos bastidores como uma mini reforma

De concreto já correm duas mudanças nos bastidores: a política ocorre na secretaria de Governo, onde Adir Gentil, com mais experiência no parlamento deve ser anunciado secretário da pasta em substituição a Tiago Andrino.

 

Parênteses. Tem esfriado bastante o entusiasmo do staff de Amastha em torno da pré-candidatura de Andrino. Em parte por falta de articulação do próprio secretário. Segundo por que dobradinhas que eram tidas como certas com pré-candidatos a estadual até então ligados ao prefeito, arrefeceram.

 

Ao que parece Andrino deixa a pasta para cuidar da pré-campanha. Tendo como maior desafio convencer os de casa mesmo da viabilidade.

 

Fecha parênteses.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente por sua vez tem sido alvo de reclamações dos usuários dos seus serviços. Nos bastidores o que corre é que será entregue ao PT, que já teria até o nome para substituir o vereador Valdemar Jr.

 

No Paço a expectativa é de que seja entregue a um quadro mais técnico do que político. Para ver se funciona melhor.

 

O PT por sua vez pode compensar nesta pasta a perda de espaço com a saída de Nicolau Esteves da Saúde. Este, ao que parece, não se desfiliou do PSDB de Minas Gerais antes de fazer a guinada de 180 graus rumo ao PT no Tocantins. Dupla filiação está para ser confirmada, mas ao que tudo indica, foi convidado a entregar o cargo.

 

Em coletiva marcada para o final desta segunda-feira o prefeito Amastha deve anunciar as mudanças oficialmente.

 

Politicamente vamos saber como reagirá às declarações críticas feitas a ele pelo governador Siqueira Campos antes de se licenciar no sábado. O que parecia ser um pacto de boa convivência depois da bandeira branca hasteada na semana que passou pode ter acabado antes da hora. 

Comentários (0)