Mutirão de Conciliação reúne centenas de pessoas: representando governador, Renan de Arimatéia faz reconhecimento do trabalho

O Mutirão de Conciliação no período da manhã desta sexta-feira, 18, já atendeu centenas de pessoas. Na abertura, o presidente em exercício da ADPETO, Fábio Monteiro dos Santos, destacou o trabalho realizado pelos membros da Instituição, das dificulda...

Centenas de pessoas lotaram as dependências da Defensoria Pública em Palmas para participar do Mutirão de Conciliação, que teve início às 8h desta sexta-feira, 18. O Mutirão de Conciliação marca a comemoração do Dia da Defensoria Pública. A mobilização faz parte da Campanha Nacional “Ensinar, prevenir, conciliar: Defensores Públicos pela garantia extrajudicial dos direitos”. Na solenidade de abertura, o presidente em exercício da ADPETO - Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, destacou o trabalho realizado pelos membros da Instituição, das dificuldades enfrentadas, mas, sobretudo a vontade de realizar um trabalho qualificado em prol da sociedade.

Representando o governador Siqueira Campos, o secretário-chefe da Casa Civil, Renan de Arimatéia, afirmou o reconhecimento por parte do Governo do Estado, do trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública e parabenizou a Instituição por comemorar uma data importante prestando serviços à comunidade. “A Defensoria Pública é um orgulho para o Tocantins”, frisou o Secretário.

O defensor público geral, Marcello Tomaz de Souza, reafirmou o compromisso institucional no resgate da cidadania. “A Defensoria Pública é uma instituição imbuída na defesa da dignidade da pessoa humana, e a cada dia imprimimos a nossa marca de uma prestação de serviço qualificada e ao lado das pessoas que mais necessitam”, disse o Defensor Público Geral.

Autoridades

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura o defensor público-chefe substituto da União no Tocantins, Matheus Figueiredo Alves da Silva; o advogado da União Andrés Luís Rodrigues de Souza; e o procurador do município de Palmas, Diogo Viana.

Atendimentos

Após a cerimônia de abertura, tiveram início os atendimentos nas diversas áreas de atuação da Defensoria Pública. Estão sendo realizados acordos de Alimentos, Divórcios, Relação de Consumo e Investigação de Paternidade. Para a identificação de filhos cujos pais ainda não tiveram seu nome incluído na certidão de nascimento, a Defensoria Pública disponibilizou exames de DNA gratuitos, exclusivamente para pessoas carentes.

Os atendimentos estão sendo realizados na sede do Núcleo da Defensoria Pública em Palmas, na 602 Sul, Conjunto 02, Lote 17. (Assessoria)

Comentários (0)