Com uma voz doce e tocando rabeca a cantora paraense Luê fez o público de Palmas dançar ao som de Carimbó, Zouk e Xote. Ela abriu nacionalmente a quinta edição do projeto Amazônia das Artes. O evento vai até o dia 13 de maio no Teatro SESC Palmas.
Foi lançado ontem em Palmas, capital do Tocantins, a quinta edição do SESC Amazônia das Artes, no Teatro SESC. O Projeto Amazônia das Artes promove a circulação e o intercâmbio de espetáculos de dança, teatro, shows musicais e exposição de obras de artes dos Estados que pertencem à Amazônia Legal. No total o circuito vai percorrer onze Estados: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima, além do Tocantins.
No lançamento nacional o Teatro SESC Palmas ficou pequeno. "Foi lindo ver o teatro lotado e dançando ao som da Luê. E isso foi apenas o começo. Os espetáculos vão até o dia 13 de maio e temos muitas atrações para se apresentaram aqui no Tocantins. Esperamos o público para prestigiar o melhor da cultura da região amazônica", destacou a coordenadora de cultura do SESC, Ana Friedlander.
Além da cantora Luê, a abertura do Amazônia das Artes contou intervenções e exposições de artes. O lançamento nacional contou com a presença do diretor do SESC Tocantins, Marco Antonio Monteiro, diretores e coordenadores de cultura de outros regionais, além de autoridades e convidados.
Neste sábado o Amazônia das Artes segue com o espetáculo de dança Pionices (AM), as 20h no Teatro SESC Palmas.
SESC Amazônia das Artes
O projeto Amazônia das Artes irá realizar em 2012 a quinta edição, o que confirma seu caráter permanente no cenário amazônico. Entre os seus propósitos estão o estímulo e a difusão da produção artístico-cultural dos Estados abrangidos pela Amazônia Legal e por outros Estados que possuem características semelhantes devido a sua proximidade com a realidade da região. Seu principal alvo é a circulação de obras nas linguagens de Artes Plásticas, Dança, Música e Teatro oriundos dessa região, atendendo às necessidades específicas para um melhor desenvolvimento, além de integrar os departamentos regionais do SESC nos Estados que formam a Amazônia Legal.
Atualmente, o projeto conta com a participação de onze Estados, sendo eles Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.
SESC Amazônia das Artes 2012
Data: de 04 a 13 de maio
Local: Centro de Atividades de Palmas
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível que pode ser trocado por ingresso de 23 de abril a 13 de maio no Teatro SESC Palmas em horário comercial ou na entrada de cada espetáculo
Informações: (63) 3212-9954-3219-9900
Programação:
05/05 – 20h – Pionices (AM) – Dança
06/05 – 17h – O Auto da Folia de Reis (PI) – Teatro de Rua
07/05 – 20h – A Serpente (MS) – Teatro Adulto
08/05 – 18h – Corda com Corda (RR) – Música
09/05 – 20h – Expiação (MA) – Dança
10/05 – 18h – São Batuques (AP) – Música
11/05 – 20h – Plagium? (MS) – Dança
12/05 – 17h – O Menino e o Céu (MT) – Teatro Infantil
13/05 – 17h – O Menor Espetáculo da Terra (PA) – Teatro
(Ascom)
Comentários (0)