Na Assembléia, Wanderlei faz defesa de Raul e afirma que prefeito vai entregar hospitais prometidos na época de campanha

Em sessão da AL na manhã desta terça, 27, os deputados debateram a situação da saúde pública na Capital. Na ocasião, o deputado Wanderlei Barbosa (PSB) afirmou que o prefeito Raul Filho (PT) vai entregar os hospitais públicos prometidos durante a cam...

A saúde na Capital foi tema de intenso debate na sessão da Assembleia Legislativa da manhã desta terça-feira, 27. O deputado Wanderdei Barbosa (PSB) defendeu a atuação do prefeito Raul Filho (PT) enquanto gestor e afirmou que o prefeito vai entregar os hospitais que foram prometidos na época de campanha e que foram questionados pelo deputado Marcelo Lelis (PV).

“Eu não tenho dúvida que o prefeito Raul, vai entregar os dois hospitais prometidos para o município, um na região sul e outro na região norte”, destacou ao informar ainda que há um termo de cooperação entre Município e Governo do Estado. “O Município paga mais de 3 milhões de reais para que o Estado assuma os atendimentos de urgência e emergência”, destacou.

Já o deputado Freire Junior (PSDB), que retornou a Casa nesta terça, 27, afirmou que não iria se pronunciar a respeito do tema e se conteve em dizer, em resposta a Wanderlei, que “o deputado está em um esforço hercúleo para defender o prefeito Raul”.

Questionamentos na TV

No uso da tribuna, o deputado Marcelo Lelis (PV) falou sobre o seu pronunciamento na TV no qual questionou a qualidade da saúde oferecida na Capital e as promessas de campanha do prefeito, que não foram cumpridas. “Que mal tem um partido político usar o seu tempo gratuito para se pronunciar sobre um tema importantíssimo que é a Saúde? Queremos sim explicações sobre as condições da Saúde da Capital”, destacou o deputado ao questionar a propaganda que a Prefeitura está veiculando na TV. “A Prefeitura compra com dinheiro público um espaço para rebater o que falamos”, destacou.

“Ninguém vai me fazer pensar diferente, o governo precisa reagir. Os atendimentos de urgência e emergência são de responsabilidade do município. Se os dois hospitais prometidos estivessem prontos o Pronto Socorro do HGP não estaria com os problemas que está”, desabafou Lelis.

Em contrapartida o deputado Eli Borges (PMDB), ressaltou que “o Governo do Estado assume a responsabilidade dos atendimentos de urgência e emergência da Capital, a partir do momento que o governo aceita cuidar deste assunto através do acordo firmado”.

Mudança de foco

Na oportunidade, Lelis destacou a necessidade de mudar o foco do debate. “Temos que mudar o debate. Mudar o foco para a união. È necessário unir forças para melhorar a Saúde.

Em concordância, a deputada Luana Ribeiro (PR), afirmou que faz-se necessário “parar de blá, blá, blá e salvar vidas, afinal estamos tratando da vida humana. A saúde pública não é favor de político, é um dever constitucional”, finalizou.

Comentários (0)