Na manhã desta quarta-feira, 18, durante sessão da Câmara, os vereadores de Palmas trataram da audiência pública que será realizada hoje à noite para discutir a expansão do Plano Diretor. O vereador Fernando Resende (DEM), destacou que a Casa está pronta para ouvir a população.
Na ocasião, os vereadores ressaltaram que o Plano Diretor deve ser discutido com base nos anseios da sociedade e Rezende destacou que não vai permitir que o tema seja tratado como “palanque eleitoral”. Na tribuna, o vereador declarou que a Casa está preparada para ouvir a população. “A sociedade vai ter uma hora para colocar as suas considerações e participar do processo de construção”, destacou.
Rezende ressaltou também, que a Câmara não tem “pressa em resolver o problema”, ao colocar que as discussões devem acontecer com atenção de todos que tenham condições de contribuir de forma disciplinada e participativa. “Vamos dialogar com calma, sem pressa para que a sociedade tenha condições de contribuir de forma real com as propostas”, ressaltou.
Segundo o vereador, após as duas audiências as propostas feitas pelos segmentos organizados da sociedade e pela população em geral vão ser submetidas à análise das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Administração para que sejam analisadas.
Debate
O relator do projeto e líder do governo, vereador Milton Neris (PR) informou que neste momento o que vai ser debatido é o que o prefeito Raul Filho (PT), encaminhou para a Casa. Entre os assuntos que os parlamentares vão debater com a sociedade estão a criação de áreas de urbanização específica que estão fora do perímetro urbano, além da área que trata da influência da Rodovia em que Neris alertou da necessidade de se debater tendo em vista as construções irregulares que já estão sendo feitas no perímetro.
Interesse da sociedade
Segundo declarações do vereador Fernando Rezende, a Câmara não vai permitir que as discussões sobre o Plano Diretor "seja levado para o cunho eleitoreiro". “Não vamos permitir que este projeto seja usado como forma de palanque político", afimrou.
Ainda segundo Rezende, o interesse que vai ser levado em consideração é o da sociedade. O vereador Milton Neris, que também comentou as informações de Resende, declarou, que vai participar da audiência. “Estou indo para as audiências para ouvir a população e ela é quem vai dizer o que quer”, ressaltou Neris.
Sem expansão
Já o vereador Aurismar Cavalcante (PSDB) falou da necessidade de mostrar para a sociedade que não vai haver expansão. “Vejo uma ignorância na lei, pois é preciso mostrar para a sociedade que não há expansão”, destacou o vereador ao informar que há a necessidade do debate claro para que a sociedade compreenda o propósito de organização do Plano Diretor e do crescimento da cidade.
Em seu pronunciamento, o vereador Lúcio Campelo (PR) destacou que “tem pessoas contra e eu respeito, mas Palmas precisa se preocupar com a organização do plano diretor”. Campelo convidou os palmenses para dar sugestões pertinentes aos assuntos em debate. “Quem usar o microfone, use para contribuir de forma positiva com o debate”, finalizou.
Comentários (0)