Na tribuna, Braga coloca nome em discussão para disputar prefeitura de Palmas pelo PMDB: pesquisa vai nortear decisão

O vereador Carlos Braga (PMDB) usou a tribuna na sessão desta terça-feira para confirmar que é pré-candidato à prefeitura de Palmas para as eleições de 2012. Braga informou que Gaguim e Junior Coimbra declinaram de suas candidaturas por entenderem qu...

O vereador Carlos Braga (PMDB) usou a tribuna na sessão desta terça-feira para confirmar que é pré-candidato à prefeitura de Palmas para as eleições de 2012. A decisão foi tomada após reunião ocorrida nesta segunda-feira, com dirigentes estaduais do PMDB, na sede da Câmara de Vereadores de Palmas.

Braga declarou que se sentiu lisonjeado pelo lançamento de seu nome à prefeitura de Palmas. “Eu me sinto muito lisonjeado porque sou o único representante do PMDB na Câmara e o partido precisa ter o seu representante nas próximas eleições”, disse.

O vereador disse ainda que outros nomes foram escolhidos para a pré-candidatura, sendo eles Marcelo Miranda, Dulce Miranda e os deputados estaduais Eli Borges e José Augusto Pugliesi.

Junior Coimbra e Gaguim estão descartados

O vereador ressaltou que o ex-governador Gaguim descartou a sua candidatura porque vai percorrer os 139 municípios do Estado para ajudar a eleger prefeitos e vereadores do PMDB.

Já o deputado federal Júnior Coimbra também desistiu da sua candidatura porque foi o candidato mais votado para a Câmara dos Deputados e que tem um compromisso a cumprir dentro do Congresso Nacional.

“Eles mesmos (Gaguim e Junior Coimbra) declinaram de suas candidaturas por entenderem que há compromissos mais importantes a serem tratados para fortalecer o partido dentro do Estado”, disse Braga.

Pesquisa qualitativa

O vereador informou que o PMDB fará uma pesquisa qualitativa na Capital para saber qual dos nomes escolhidos está mais cotado para a prefeitura em 2012. “O nome mais cotado pela população que sairá candidato nas eleições do ano que vem”, disse.

Braga disse que está previsto para o dia 17 de junho o encontro estadual do PMDB com representantes de todos os municípios para discutirem os nomes que se lançarão candidatos no próximo pleito. O encontro acontecerá a partir das 9 horas no auditório da Assembleia Legislativa.

Deverão participar do encontro o vice-presidente da República Michel Temer e o presidente nacional do PMDB Valdir Raupp. “O Raupp já confirmou presença e agora estamos aguardando a resposta do vice-presidente”, declarou.

Comentários (0)