Na tribuna, José Bonifácio destaca papel da imprensa e diz que aconselhou filha a falar "apenas a verdade" no caso Everaldo

Ao usar a tribuna na Assembléia Legislativa na tarde desta quarta-feira, 6, o deputado José Bonifácio (PR) diz que aconselhou a filha - testemunha da morte do trabalhador Everaldo Araújo - a falar "apenas a verdade" em seu depoimento. O dep...

Na sessão desta quarta-feira, 06, na Assembléia Legislativa, que foi interrompida por falta de energia, o deputado estadual José Bonifácio (PR) afirmou que orientou sua filha que é testemunha no caso Everaldo Morais, morto por ter sido supostamente confundido com um assaltante em frente a um pizzaria localizada na Avenida Jk em Palmas, "a falar apebnas a verdade".

Como o deputado já havia dito ontem sua filha estaria sentada a dois metros de Everaldo e poderia ter sido a vítima. Bonifácio finalizou dizendo que “Quem sofre bastante com essa situação são as testemunhas, talvez até mais que o réu”, pontuou.

Segundo o deputado a verdade é necessária para que a polícia não venha cometer nenhuma irregularidade. Em sua fala, Bonifácio também lembrou a importância dos jornalistas para a cobertura dos diversos acontecimentos do País. O deputado citou o caso da testemunha de uma execução pela polícia militar de Sâo Paulo, que ganhou espaço na mídia nacional nos últimos dias. "Só a imprensa, denunciando, noticiando, vai colocar um freio em situações como esta", disse ele em referência ao dia do jornalista, comemorado nesta quinta-feira, 7. (Atualizada às 21 hs)

Comentários (0)