Na Tribuna, Solange comemora permanência no PT e diz que pretensão agora é trabalhar para levar o partido ao Governo do Estado

A deputada Solange Dualibe usou a tribuna nesta terça-feira, 9, para comemorar sua permanência e do prefeito Raul Filho no PT. A deputada afirmou que não vai permitir a oligarquia partidária no PT onde, segundo ela, apenas Donizete Nogueira e o prefe...

Durante a sessão desta terça-feira, 9, a deputada Solange Dualibe (PT) usou a tribuna para dizer que comemora a decisão da Executiva Nacional que anulou a expulsão dada pelo PT regional a ela e ao prefeito Raul Filho. De acordo com a deputada ela sempre soube que o resultado final seria esse. “Eu quero agradecer ao nosso advogado, ao meu chefe de gabinete, a todos e dizer que essa decisão já era esperada. Eu sempre acreditei no PT nacional que acredita em suas lideranças. O que eu fiz, eu fiz porque tenho posição correta”, disse a deputada.

Sobre as declarações dadas pelo deputado Zé Roberto (PT), que afirmou à imprensa que não acreditava que os parlamentares fossem agir com respeito ao partido, a deputada disse que ele sempre foi um torcedor da expulsão e que não vai permitir que o PT permaneça como uma oligarquia partidária.

“O deputado foi um torcedor, torceu para que a gente saísse desse partido, mas nós permanecemos e não vamos mais tolerar oligarquia partidária onde o Donizete e o Santana se revezam para comandar o partido. Quanto a sua declaração de que iriam acontecer outros processos de expulsão eu espero que o próximo seja o seu”, disse a deputada.

De olho no Governo

Solange inda destacou que após entregar a prefeitura de Palmas vai, juntamente com o prefeito, lutar para governar o Estado. “Eu quero comemorar essa vitória, eu estou realizada e feliz com a decisão ética que foi tomada. E quero dizer que eu e o prefeito temos vontade de lutar por esse Estado e vamos lutar para chegar ao Governo e fazer uma grande transformação”, frisou a deputada.

Zé Roberto explica

Em resposta a Solange, o deputado Zé Roberto afirmou que a deputada entendeu as coisas de outra maneira. “O diretório não anulou a decisão do diretório regional ele aceitou que eles tem constantemente traído o partido, em nenhum momento eles anularam a decisão, mas validaram o que foi feito pelo diretório”, disse o deputado. O deputado ainda destacou que não fica torcendo pela saída ninguém, mas que espera que os parlamentares tem suas ações baseadas no respeito ao partido.

Amália se manifesta

A deputada Amália Santana (PT) disse que recebe com a alegria a presença de Solange no partido. “Não houve vencedor nesse episódio. Quando uma situação dessas acontece o partido perde. O que faltou foi o dialogo e o entendimento, sobrou intolerância e intransigência”, disse a deputada.

Comentários (0)