Nacional mantém suspensa expulsão de Raul e Solange do partido e quer ouvir envolvidos no processo: decisão final sairá dia 30

A Comissão da Executiva Nacional do PT decidiu, durante reunião nesta quinta-feira, 02, em Brasília, ouvir o prefeito Raul Filho e a deputada Solange Duailibe antes de definir sobre o processo de expulsão do casal do partido. Segundo fontes do Site R...

A assessoria de comunicação da deputada Solange Duailibe divulgou uma nota informando que a comissão da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), decidiu, durante reunião nesta quinta-feira, 02, em Brasília, instruir o processo, para que as secretarias nacionais de Assuntos Institucionais e Geral ouçam todas as partes envolvidas no processo de expulsão da deputada, dos quadros da agremiação. A decisão também vale para o prefeito Raul Filho. Dirigentes do PT estadual também deverão ser ouvidos.

Segundo fontes do Site Roberta Tum, a Câmara de Recursos do PT Nacional havia decidido por unanimidade pela anulação da expulsão de Raul e Solange e a Executiva Nacional optou manter suspensa a expulsão do casal e ouvir as partes envolvidas antes de tomar a decisão definitiva sobre o caso de expulsão. A Executiva Nacional deverá apresentar um parecer final sobre o caso no dia 30 de junho.

Essa decisão da Executiva em ouvir as partes antes mantém suspensa a expulsão de Raul e Solange do partido até que o caso seja julgado em definitivo. A expulsão já havia sido suspensa a partir do momento que Raul e Solange recorreram da decisão do diretório estadual.

Em nota, a deputada Solange Duailibe disse que continua acreditando no PT Nacional e na isenção de suas decisões. “Eu continuo acreditando no PT Nacional e na isenção de suas decisões. A CEN que sempre respeitou a nossa representatividade, a nossa história e nossa luta no Tocantins, vai nos dar a oportunidade de ampla defesa; vai nos ouvir, coisa que a a Executiva Estadual não fez” – declarou Solange Duailibe, por telefone, de Goiânia (GO), onde se encontra em tratamento de saúde.

Confira nota na íntegra

A Comissão da Executiva Nacional (CEN) do Partido dos Trabalhadores (PT), decidiu, durante reunião, realizada nesta quinta-feira, dia 02 de junho, em Brasília, instruir o processo, para que as secretarias nacionais de Assuntos Institucionais e Geral ouçam todas as partes envolvidas no processo de expulsão da Deputada Estadual, Solange Duailibe, dos quadros da agremiação.

De acordo com Paulo Frateschi, Secretário Nacional de Organização do PT, somente após ouvir a parlamentar e membros da Executiva Regional do Tocantins, é que a CEN vai dar um parecer final sobre o caso, em reunião que será realizada no próximo dia 30 de junho, em Brasília.

O processo, que tramitava desde o mês de abril, na Câmara Nacional de Recursos foi remetido à CEN, na madrugada de hoje, para julgamento, considerando “a importância política do processo”, segundo Frateschi.

“Eu continuo acreditando no PT Nacional e na isenção de suas decisões. A CEN que sempre respeitou a nossa representatividade, a nossa história e nossa luta no Tocantins, vai nos dar a oportunidade de ampla defesa; vai nos ouvir, coisa que a a Executiva Estadual não fez” – declarou Solange Duailibe, por telefone, de Goiânia (GO), onde se encontra em tratamento de saúde.

A decisão mantém suspensa a expulsão pela Executiva Estadual do Tocantins. “A CEN pensa e age com responsabilidade, com a grandeza de seus dirigentes, como a Presidente da República, Dilma e o ex-presidente, Lula, que querem ver o partido crescer e se fortalecer, de forma democrática” – enfatiza Solange Duailibe, demonstrando confiança na anulação definitiva do processo disciplinar.

Assessoria de Comunicação da deputada Solange Duailibe

Comentários (0)