A reunião entre as bancadas governista e de oposição a respeito dos PL’s que alteram o regime jurídico, a organização e as promoções da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros continua na Assembleia Legislativa.
Em entrevista o deputado de oposição, Sargento Aragão (PPS), disse que dos itens que o Governo pretende mudar, 35 foram rejeitados pela categoria. “Esses 35 prejudicam a categoria”, disse o deputado, contudo, segundo ele, juntamente com os sindicatos decidiu-se solicitar a revisão de cinco destes itens, que seriam: o quadro de quantitativo de promoções, a garantia da promoção horizontal, a questão da jornada de trabalho e descanso dos PMs, manutenção do direito adquirido e a estipulação de um quadro de saúde para a categoria.
Segundo o deputado a expectativa é que a base governista recue nestes itens para que haja um entendimento e a votação aconteça, porém, de acordo com o deputado, se não houver recuo do Governo em relação às solicitações a oposição adotará a mesma estratégia utilizada ontem, que foi a de esvaziar a sessão.
Governistas reunidos
Neste momento a bancada governista discute a proposta apresentada pelo deputado Sargento Aragão, que representa 14 associações da categoria.
 
  
  
  
  
  
 
Comentários (0)