Néris afirma que alterações no PCCS de agentes de trânsito serão discutidas em audiência com prefeito nesta terça

O vereador Milton Néris (PT) informou ao Site Roberta Tum nesta terça-feira, 31, que irá se reunir com o prefeito Raul Filho (PT) para discutir sobre as alterações feitas no Plano de Cargos, Carreira e Salário - PCCS dos agentes de trânsito sem o con...

O vereador Milton Néris (PT) informou ao Site Roberta Tum nesta terça-feira, 31, que irá se reunir com o prefeito Raul Filho (PT) para discutir sobre as alterações feitas no Plano de Cargos, Carreira e Salário - PCCS dos agentes de trânsito sem o consentimento da categoria. A reunião está prevista para acontecer ainda hoje, a partir das 15h30 na sede da prefeitura.

“Não conversamos com os representantes da STTM, preferimos tratar desse assunto diretamente com o prefeito e vamos buscar os devidos encaminhamentos para tentar resolver esse impasse”, disse o vereador.

Sobre as alterações

Os agentes de trânsito alegam que o PCCS da categoria sofreu alterações e foi aprovado sem o consentimento da classe. As alterações só foram conhecidas após publicação no Diário Oficial da Prefeitura.

Dentre as alterações estão o aumento da carga horária de 30 para 40 horas semanais e a escolha do agente para conduzir viatura. Os agentes que conduziam as viaturas dispunham de uma gratificação, uma vez que era obrigatória a realização de um curso oferecido pelo Departamento Nacional de Trânsito – Denatran. Segundo a categoria, esse curso deixou de ser obrigatório e a escolha do condutor de viatura seria a cargo do superintendente de Trânsito, Transporte e Mobilidade Coronel Benvindo, o que não teria nenhum critério lógico.

Na sessão do último dia 26, os vereadores pediram desculpas aos agentes de trânsito por aprovarem o projeto com as alterações e afirmaram que iriam tentar resolver esse caso o mais breve possível.

Comentários (0)