Neris afirma que articulação de "grupo dos oito" não tem aval de vereadores nem do prefeito: Folha diz que Raul quer calma

Os vereadores Milton Neris (PR) e Folha (PTN) informaram ao Site Roberta Tum que acreditam na união dos partidos da base aliada do prefeito Raul Filho (PT) para a escolha de um único candidato. Neris informou que a articulação do grupo "dos oito...

O líder do governo da Câmara, vereador Milton Neris (PR), mesmo de licença, comentou a articulação política para a sucessão do prefeito Raul Filho (PT). Segundo Neris, dentro do grupo de Raul o pensamento continua o mesmo. “Quem tiver melhor nas pesquisas é quem vai ser o candidato”, destacou.

Na oportunidade, o vereador afirmou que percebe que alguns pré-candidatos tem projetos pessoais. “Não estaremos em articulação com projeto pessoal”, ressaltou ao informar que sobre a articulação do grupo “dos oito” as reuniões não tem o aval dos vereadores e do prefeito. “O que articularam não tem o aval dos vereadores e do Raul”, informou.

Já o vereador José do Lago Folha Filho (PTN), destacou que o prefeito pede calma e tranquilidade. “O entendimento do Raul é que não vai haver discórdia”, ressaltou ao concordar com Neris e informar que quem não tiver o interesse de grupo não deve permanecer.

“Cabeça” de chapa e visão de grupo

“Claro que respeitamos cada partido, mas é preciso ter a consciência de que é necessário unir todo mundo”, destacou Neris ao informar que cada sigla está trabalhando o seu projeto. “Está todo mundo trabalhando o seu projeto no seu partido. Todo mundo quer ser cabeça de chapa”, ressaltou.

O vereador Milton Neris ressaltou, ainda, que cada um tem a liberdade de articulação política, mas que “quem tiver com o grupo, vai ter que ter uma visão de grupo”. Segundo ele, o PR vem mantendo o respeito e colocando para a população a opção de um grupo. “Nunca fizemos reunião fora do grupo”, destacou.

Vereadores nas discussões

Segundo Folha, os vereadores vão participar das conversas. “Os parlamentares vão buscar entendimento e tenho certeza de que vamos chegar à um acordo”, informou ao destacar que está otimista. “A aliança está em discussão e com certeza o entendimento vai chegar. Acredito que até o dia 15 de junho todos os partidos da base aliada do prefeito vão chegar a um entendimento", afirmou.

Exercício democrático

Questionado sobre uma possível desunião do grupo, Neris destacou que a discussão evidencia que a democracia é vivenciada. “Estou feliz pelo posicionamento. Temos sim que discutir, afinal hoje nós temos esta oportunidade de debater e ver quem vai. Percebo que a força do grupo não está abalada. Muito pelo contrário o grupo a cada dia cresce e se fortalece”, ressaltou.

Comentários (0)