O vereador Milton Neris (PR) informou nesta segunda-feira, 7, que um requerimento de sua autoria pedindo a instalação de Comissão Especial na Câmara para tratar sobre a decisão do Superior Tribunal Federal (STF), que devolveu a posse das áreas dos setores União Sul e Taquari a seus antigos donos, será apresentado nesta terça-feira, 8.
Segundo Neris, o assunto precisa ser debatido com urgência. O vereador informou também, que vai pedir ao presidente da Câmara, Ivory de Lira (PT), que convide o secretário estadual de Habitação, Alexandre Frota, para uma reunião onde o assunto deve ser debatido.
“Vamos pedir ao presidente para agendar uma reunião com o secretário Alexandre Frota para debatermos o assunto, até por que nesse momento nós precisamos ter mais conhecimento do que pode ser feito e essa reunião vai nos ajudar a entender melhor o que compete a cada um”, declarou.
Na oportunidade, Neris ressaltou que a situação é grave, já que envolve família e um alto investimento feito com dinheiro público. “Nós estamos preocupados com essa situação por que ela é grave, pois além das famílias que não tem pra onde ir, os investimentos tanto da Prefeitura de Palmas quanto do Estado nestes setores são muito altos. Hoje, por exemplo, a informação que tenho é que somente no Taquari, o Estado tem mais de 4 mil casas populares construídas e a prefeitura tem posto de saúde, Cemei e muitos outros benefícios feitos com dinheiro público”, ressaltou Neris.
Entenda o caso
Segundo informações repassadas pelo vereador ao Site Roberta Tum na semana passada, a iniciativa de debater o assunto surgiu depois que o Superior Tribunal Federal (STF) decidiu dar ganho de causa aos antigos donos das 20 chácaras do setor Irmã Dulce e toda a área onde fica localizado o setor Taquari, em Palmas. Os antigos proprietários pediam na Justiça a reintegração de posse da área. Com essa decisão, segundo informou o vereador, os títulos atuais serão cancelados e os velhos voltam ter validade.
Comentários (0)