Nesta sexta, partidos debatem alternativas de gestão na 13ª edição do Movimento Pela Vida: evento acontece na UFT

Representantes de partidos políticos discutirão Gestão Pública e Responsabilidade Social nesta sexta-feira, 8, durante mesa redonda na 13ª edição do Movimento Pela Vida. O evento teve início na última quarta-feira, 6, e segue até este sábado....

Com o tema Gestão Pública e Responsabilidade Social a 13ª edição do Movimento Pela Vida, abre espaço para discussão sobre o futuro de Palmas. Nesta sexta-feira,  8, às 10h, no Auditório Cuica, o jornalista Lailton Costa irá mediar uma mesa redonda, que vai debater gestão pública e responsabilidade social.

Participam da mesa representantes de partidos políticos e durante a mesma, serão reservados até 15 minutos para que cada participante exponha seus projetos e ideias a respeito da gestão pública de Palmas. Logo após, haverá um debate sobre as ideias expostas com a participação do público. Estão convidados para o debate os pré-candidatos à Prefeitura de Palmas, Alan Barbiero (PSB), Carlos Amastha (PP), Edna Agnolin (PDT), Eli Borges (PMDB), Luana Ribeiro (PR) e Marcelo Lelis (PV).

O evento

A 13ª edição do Movimento pela Vida acontece na Universidade Federal do Tocantins(UFT) e teve início na última quarta-feira, 6, e segue até o próximo sábado, dia 9. Segundo uma das organizadoras do evento Adriana Dias, durante os três dias de encontro serão debatidos principalmente temas religiosos. “Será um momento de reflexão sobre os acontecimento que as pessoas vivem e esperamos que as pessoas que participem saiam daqui melhores, com muito amor e compreensão. Para que todas as crenças se escutem e que o diálogo e a compreensão aconteçam”, frisou.

2º dia do evento

Oficinas, Feira de exposição e vendas, Vídeos sobre Etnias Indígenas e Pintura Corporal, Sessão para crianças com até 8 anos, foram algumas das atividades realizadas pelo 13° Movimento Pela Vida nesta quinta-feira,7. Na programação que foi realizada durante todo o dia estavam: atendimento: massagem, sessões coletivas de cura quântica estelar, 1º encontro sobre Direito Animal: Posse Responsável e Castração, Tratamento de pele Natural, Atendimento e Aconselhamento Jurídico, Palestra: Projeto de Vida: Projete seu rumo e Conquiste seu prumo.

Palestrantes

Em entrevista ao Site Roberta Tum o Sheikh Muhammad Ragip, Dirigente da Ordem Jerrari do Brasil- Tradição Islâmica de São Paulo, que ministrou às 14h a palestra Zikr - Prática Meditativa Sufi, informou que a cidade traz boas experiências. “Esse é o sexto ano que venho a Palmas, é uma cidade de pessoas que buscam o bem”, explicou.

Ainda segundo o Dirigente na palestra desta quinta, foram debatidas práticas meditativas para que as pessoas tenham uma experiência com Deus. “Nessa prática são entoados cânticos, frases sagradas, incluem movimentos corporais e tem também e a finalidade de despertar um amor a Deus e elevar o nível de consciência e percepção da realidade.Durante a oficina a pessoa tem experiência de êxtase divino, harmonia interior, paz equilíbrio e serenidade”, esclareceu.

Outro palestrante foi Paulo César Félix Cassiano. Médium Ramatiziano Universalista que ministrou às 16h a oficina: Cura Eletrônica informou. “Vim diretamente de Fortaleza a convite do Movimento Pela Vida para falar sobre a nova configuração espiritual da Terra e dar as minhas experiências espirituais como médium e como pesquisador, além disso será abordado técnicas para terapia e para despertar sua espiritualidade e autodescobrimento”, finalizou.

 

Comentários (0)