Nilmar defende fim da violência contra a mulher

...

Em seu discurso, representando o Democratas, durante sessão solene no Congresso Nacional para marcar a passagem do Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra a Mulher, celebrado oficialmente em 25 de novembro, a deputada federal Nilmar Ruiz alertou que "é de fundamental importância para o bem comum  que as mulheres sejam respeitadas, valorizadas e tenham as mesmas oportunidades que os homens".

Durante o discurso, Nilmar relatou os números que traçam o mapa da violência contra a mulher no Brasil. Segundo a deputada, pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo mostra que a cada 15 segundos uma mulher é espancada no Brasil; de acordo com a OMS, quase metade das mulheres assassinadas são  mortas pelo marido ou namorado, atual ou ex; pelo menos uma em cada três mulheres apanha, é violentada ou forçada a manter relações sexuais em algum momento de sua vida.

Após apresentar os números das pesquisas, Nilmar chamou a atenção para a campanha "Homens Unidos  pelo Fim da Violência contra as Mulheres", que pretende sensibilizar principalmente os homens a se comprometerem publicamente em contribuir com a execução da Lei Maria da Penha e pela efetivação de políticas públicas que visem o fim da violência, de todas as formas, contra mulheres.

Nilmar finalizou seu discurso pedindo paz: "precisamos construir uma sociedade mais justa e mais solidária. A paz precisa ser cultuada no coração das pessoas desde a escola, para que as gerações futuras possam viver em um mundo melhor que o nosso".

Comentários (0)