No MPE, presidente do DEM de Brejinho denuncia supostas irregularidades cometidas por prefeito: Saquetim justifica

Uma denúncia protocolada no MPE e TRE dão conta que o prefeito de Brejinho Luiz Saquetim (PSD) estaria usando empresa de fachada, beneficiando terceiros com contratação de serviços, entre outras supostas irregularidades. As informações são do preside...

O presidente do Diretório do Democratas de Brejinho de Nazaré, João Neto, protocolou nesta terça-feira, 20, no Ministério Público Estadual - MPE denúncia dando conta que o prefeito do município, Luiz Saquetim (PSD), é proprietário de empresa que fornece todos os meses a prefeitura produtos de gênero alimentícios e materiais de limpeza.

Segundo as informações que constam na denúncia, o prefeito é proprietário da empresa Gomes e Saquetim Ltda, mas a emissão das notas fiscais são no nome da empresa MM Marlene Aires. “Não pode existir duas empresas em um só supermercado. Quando se compra um produto o que consta é o nome dessa outra empresa. Além disso, o prefeito usa parte da mercadoria com fins eleitoreiros”, afirmou.

Ainda segundo a denúncia, os procedimentos usados são irregulares e estão fora da lei, uma vez que a empresa MM Marlene Aires é vencedora de todas as licitações que participa e na emissão do cupom fiscal dos produtos vendidos ao consumidor o que consta é o nome da empresa Saquetim.

Outras suposta irregularidades

Ainda segundo João Neto, e como consta na denúncia que também foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral-TRE, existem irregularidades na contratação do ônibus escolar que presta serviço a prefeitura. Segundo informou João Neto, o transporte pertence ao genro de Saquetim.

Além disso, conforme a denúncia, o prefeito teria adiado a realização do concurso para se beneficiar em campanha eleitoreira. “O prefeito adiou a realização do concurso público do quadro dos servidores da prefeitura que estava para ser realizado, e vem deforma eleitoreira contratando várias pessoas para trabalhar na prefeitura fato que é proibido por lei, inclusive com proibição prevista na Constituição Federal”, consta na denúncia.

O outro lado

A equipe do Site RT ouviu o prefeito que afirmou que todas as denúncias são falsas e que é vítima de perseguição política porque o resultado de uma pesquisa eleitoral indicou forte rejeição a João Neto, que é pré-candidato a prefeito. “Isso é tudo mentira e está acontecendo porque nas últimas semanas foi realizada uma pesquisa que indicou forte rejeição do pré-canditado”, afirmou.

Ainda de acordo com Saquetim, a empresa citada foi vendida ano passado quando assumiu o cargo de prefeito e agora é apenas proprietário do prédio onde fica o supermercado. “A empresa MM Marlene Aires que é responsável pelo fornecimento não é mais minha. As licitações foram feitas e ela ganhou de maneira justa”, informou.

O prefeito ainda explicou que os ônibus pertencem ao pai de seu genro e todo processo licitatório foi efetuado de acordo com a lei. Saquetim informou ainda que o concurso, que também é questionado, venceu em fevereiro e como é ano de eleição resolveu prorrogar o certame. “Ninguém está sendo contratado, prorroguei o concurso e as vagas ocupadas são pelos aprovados. É ano de eleição e não quero corrupção”, finalizou.

Comentários (0)