A Caravana Acelera Tocantins foi reforçada neste sábado 27, pela presença de lideranças, secretários e parlamentares que se integraram ao grupo que acompanha o governador Carlos Gaguim na programação do dia. A equipe saiu cedo de Gurupi para Cariri, primeira parada do governador, onde a programação foi cumprida.
A maior expectativa que cercava o staff do governo era a chegada do senador João Ribeiro (PR), que se integrou ao grupo em Formoso do Tocantins. O senador não fez declarações à imprensa na chegada, mas sua assessoria confirmou que ele retorna à Palmas para um compromisso no horário de almoço, e não seguirá a programação do restante do sábado.
O governador voltou a discursar afirmando que quer trabalhar “para garantir ao povo o que é de direito”, em todas as áreas. Bastante aplaudido em Formoso, Gaguim elencou os objetivos do seu governo, e falou no planejamento para 30 anos. “Não estamos aqui para falar em política” reafirmou. Desde a sexta-feira, o governador tem ressaltado por onde passa que não está pedindo votos.
Uma das alterações mais sensíveis nesta edição da caravana é que os valores das emendas parlamentares não têm sido divulgados, para evitar promoção dos parlamentares que eventualmente venham disputar cargos. Nas cidades o uso da palavra tem se restringido ao prefeito, anfitrião da caravana, e ao governador Carlos Gaguim.
Comentários (0)