No TJ Gaguim pede agilidade na ação do concurso do Quadro Geral

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) visitou na tarde desta quinta-feira, 10, os tribunais de Conta e de Justiça. Ao TCE, Gaguim foi pedir auditoria nos órgãos estaduais, e acompanhamento de um auditor de forma permanente na Comissão de Licitaç...

“Viemos aqui visitar a presidente do tribunal, os desembargadores e pedir o apoio deles ao governo”. Com estas palavras o governador Carlos Henrique Amorim, o Gaguim, resumiu o objetivo de sua visita na tarde desta quinta-feira, 10, ao Tribunal de Justiça do Estado. Recebido pela presidente, desembargadora Willamara Leila, o governador pediu a atenção do TJ para as questões de interesse do governo, especialmente a ação protocolada contra o concurso público do Quadro Geral do Estado.

“Ela me respondeu que já designou um juiz auxiliar e que está fazendo o máximo possível para que esta ação seja logo julgada”, disse o governador. Gaguim confirmou que a questão do ajuste do quadro de comissionados está ligada à homologação do concurso do Quadro Geral.

A desembargadora Willamara confirmou as palavras do governador, e disse que sempre teve uma boa relação com a Assembléia e seu presidente. “Sempre tivemos esta parceria para projetos, uma boa convivência e faremos tudo o que for possível para ajudar o Estado neste momento de transição”, disse ela.

TCE

No Tribunal de Justiça o governador foi recebido pelo presidente Severiano Costandrade e auditores. Lá, o governador pediu que o tribunal acompanhe a execução das contas do governo de forma mais direta. “Pedi que o tribunal faça uma auditoria nas contas do governo, não só do governo que terminou, mas também nas minhas”, disse Gaguim. O governador quer também que o TCE coloque um auditor em caráter permanente na Comissão de Licitação do Estado.

Comentários (0)