Nome de Pires surge nos bastidores como opção ao Senado ao lado de Sandoval

Faltando três semanas para o final do prazo para que os partidos e coligações definam suas chapas majoritárias, é grande ainda a dúvida dos governistas em torno do nome que disputará o Senado...

Pires: possibilidade na chapa governista ao Senado
Descrição: Pires: possibilidade na chapa governista ao Senado Crédito: Divulação

Depois da sinalização do ex-governador Siqueira Campos em abrir mão de disputar uma vaga que tem sido colocada como preferencialmente sua, desde a renúncia, prós e contras em torno de cada nome têm sido objeto de muita conversa e articulações.

 

É neste cenário que surgiu nos últimos dias a defesa do nome do empresário Roberto Pires, do PP, como alternativa ao Senado.

 

Representante da indústria e até outro dia, pré-candidato ao governo com um discurso de oposição, Pires teria sido sondado sobre o assunto e reagiu bem.

 

Suas vedações iniciais sempre foram compor qualquer acordo como vice, ou suplente. E apesar de ter declarado - quando pré-candidato a governo -  que o Senado não é apropriado ao seu perfil, a idéia não o desagradou.

 

Do outro lado, o grupo que tem fortalecido a liderança emergente de Sandoval, aposta numa chapa nova, que descole ao máximo sua imagem do desgaste que o governo carregou até aqui.

 

E pesa muito o fato de Pires representar Araguaína.

 

Ao Senado, ao que tudo indica, o empresário não enfrenta resistências dentro de casa.

 

Resta saber como reagirá a velha guarda Siqueirista diante de tanta novidade. Se a cúpula optar por Pires, o deputado Eduardo Gomes terá sido mais uma vez o “quase candidato”.

Obs.: Apesar de cotado internamente para a vaga de vice-governador, o presidente não se desincompatibilizou na data limite, na quinta-feira, 5. 

 

Atualizada às 19h40

Comentários (0)