Nos bastidores, Amastha enche a bola de Negreiros

Presidente da Câmara ganha espaço sobre o adversário local, deputado Wanderlei Barbosa, após filiação deste ao Solidariedade. Prefeito queria o deputado no PC do B e encheu a bola de Negreiros hoje

Amastha e Negreiros: cordialidade
Descrição: Amastha e Negreiros: cordialidade Crédito: T1 Notícias

 

O saldo e o rescaldo das filiações partidárias da semana passada provocaram uma ligeira mudança no quadro de pretensões políticas do grupo ligado ao prefeito Carlos Amastha.

 

Foi o que ficou perceptível hoje, sexta-feira, 11 durante o tour pelas obras da capital, promovido pelo prefeito em companhia da imprensa.

 

Major Negreiros(PP), virtual pré-candidato a deputado estadual ano que vem, acompanhou mais da metade do trecho, dentro do micro-ônibus, tratado com toda deferência e intimidade pelo prefeito Amastha.

 

Vice-prefeito de fato da cidade, após a desistência do deputado Sargento Aragão em assumir o mandato, Negreiros cresceu também na base nos últimos dias com a filiação do deputado Wanderlei Barbosa ao Solidariedade.

 

Amastha não esconde o desagrado com a mudança de planos do deputado, que tinha acertado com o prefeito e sua base, a filiação ao PC do B. Quando perguntado admite que o trato era outro e emenda: “ainda não conversei com ele depois disto”.

 

No círculo próximo do prefeito no entanto, não existem meias palavras.

 

“É... o prefeito continua amigo dele e aliado, mas o compromisso acabou. E acabou também o constrangimento que sempre havia quando estavam os dois no mesmo ambiente. O espaço agora é preferencialmente do Negreiros”, comentou uma fonte bem próxima de Amastha.

 

Com a caneta na mão

 

Durante a coletiva, para quem quisesse ouvir, o prefeito fez um outro registro: termina no final deste ano os ajustes na equipe da prefeitura municipal a ser feito com o fim dos estudos do Instituto Áquila. “A partir de janeiro terei a equipe que precisamos ter. Não o que estava aí, nem o que os secretários diziam que era necessário, mas o que foi constatado através de estudos”, arrematou Amastha.

 

“E a partir de janeiro Negreiros, a caneta vai estar exclusivamente na minha mão. Na minha e na sua quando eu viajar”, disse. Eu ainda brinquei: “E vão acabar os superporderes do Tiago Andrino?” Ao que o prefeito respondeu: “Sim, por que aí não preciso mais daquele decreto, a equipe toda estará ajustada”.

 

Por aí já se vê: Andrino ficará mais livre para correr atrás do projeto do grupo, que quer elegê-lo deputado federal. E a bola de Negreiros, desde já, segue em alta.

 

 

Comentários (0)