Notificadas, famílias de área próxima ao Lago Norte devem desocupar moradias: Itertins diz que espaço está dentro do Plano Diretor

As famílias alojadas em uma área, próxima ao Setor Lago Norte, em Palmas, receberam notificação do Itertins para desocuparem o espaço. Segundo o chege de gabinete do órgão, a área está dentro do Plano Diretor da Capital e por ela vai passar a futura ...

Os moradores de uma área próxima ao Setor Lago Norte, em Palmas, receberam notificação do Instituto de Terras do Tocantins, Itertins, para que desocupem o espaço, que estaria dentro do Plano Diretor da Capital. Os moradores teriam recebido a notificação no último dia 1º, para que cinco famílias desocupassem a área.

“Eles explicaram que nesse espaço futuramente será feita a Avenida LO-15, só que comprei esse terreno aqui eu não invadi nada eu tenho a sessão de direito e posso provar que o que estou falando é verdade. Se soubesse que seria construída uma Avenida eu nunca teria comprado nada. Na sexta-feira eles vieram aqui e derrubaram a cerca que gastei R$ 450 para colocar, mas não apresentaram mandato judicial para isso”, contou ao Site Roberta Tum o operador de xerox, Aelson Alves Nogueira.

Segundo ele, por causa da situação a sua esposa grávida de cinco meses saiu de casa. “Ela ficou tão desesperada e com medo que foi embora, para mim que é homem é mais fácil aguenta uma situação dessa pior é para ela. Tive que pedir folga hoje no trabalho porque a CIPAMA juntamente com o Itertins ameaçou vim aqui é derrubar os barracos e por isso vou acompanhar tudo de perto, corro até o risco de perder o emprego”, desabafou.

A dona da casa, Roselia Gomes de Alencar que mora há 2 anos no local, disse que se despejados os moradores não terão para onde ir. “Tenho três filhos meu marido é diarista e no momento esta parado fico preocupada com a situação da minha família , porque como é que vai fazer porque tem dia que nem comida tem”, disse a dona de casa.

Itertins

Por telefone o chefe de gabinete do Itertins, Eduardo Martins, disse ao Site RT que a área ocupada pelas famílias pertence ao Estado e está dentro do Plano Diretor de Palmas. De acordo com ele na área, que é localizada na NS 15, passará a futura Avênida Park, e por isto não é possível que as famílias continuem lá. Segundo Martins, como se as famílias não desocuparem a área um processo será aberto na Procuradoria Geral do Estado (PGE), para as providências cabíveis.

"Os moradores desta área já foram notificados de que não se pode construir lá, é uma área pela qual vai passar uma avenida. Temos informações de que pessoas que estão lá tem moradia em outras quadras", destacou o chefe de gabinete. Questionado se há alguma ação para encaminhar as famílias para outra área, Martins disse que ainda não há nada neste sentido.

Comentários (0)