Nove deputados participam com Hallun de encontro da Unale

O deputado César Hallum recebeu na tarde de ontem em Belém a comitiva composta por nove deputados estaduais tocantinenses que foram participar de evento da Unale, onde o deputado tocantinense deixa a presidência e elege seu vice. Na programação estav...

 

Começou ontem em Belém a XIII Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais, que marca o fim da gestão do deputado tocantinense César Hallum à frente da Unale -  União Nacional dos Legislativos. O evento que tem como anfitriã a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa teve na abertura a presença de uma comitiva composta por nove deputados tocantinenses que foram recepcionados por Hallum no aeroporto.

O governador Marcelo Miranda também compareceu à abertura onde recebeu homenagem. "O governador foi deputado estadual reeleito, foi presidente da Assembléia no Tocantins e é merecedor desta honraria", explicou Hallum ontem por telefone, ao vivo para o programa "Na Ponta da Língua", da 96 FM. O deputado informou também que o evento, que vai até sexta-feira discute saídas para problemas pontuais que todo o país enfrenta, a exemplo da saúde.

"Teremos a participação de grandes nomes, como do governador José Serra, de São Paulo", adiantou o deputado. Hallum destacou a boa receptividade que teve da governadora do Pará , e mencionou ainda a presença doParaná, Roberto Requião. Desembarcaram ontem em Belém os deputados José Viana (PSC), Raimundo Palito (PP), Júnior Coimbra (PMDB), Josi Nunes (PMDB), Amélio Cayres (PR), Pedro Lima (PR), Stalin Bucar (PSDB) e o presidente do Parlamento Tocantinense, Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

 

Sem quórum

Em virtude do evento no Pará e do deslocamento dos deputados estaduais para prestigiar a conferência da Unale, não houve quórum ontem, quarta-feira, 27, para a sessão ordinária da manhã e da tarde na Casa. Nesta quinta-feira, 28, também não houve sessão na Assembléia Legislativa tocantinense.

Comentários (0)