Novo edital do concurso da Defensoria Pública não irá exigir inscrição na OAB para os cargos de analista jurídico

A Comissão de Concurso do quadro de servidores Defensoria Pública do Estado informou que não irá exigir inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil para os cargos de analista jurídico. O Edital do Certame deve estar pronto, a depender das tratativas c...

A Comissão de Concurso do quadro de servidores da Instituição, vem informar aos 25 mil inscritos e ainda aos demais interessados que, diferentemente do que foi divulgado inicialmente, o novo Edital do Concurso Público para o Quadro Administrativo de Servidores da Defensoria Pública não irá exigir inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil para os cargos de analista jurídico, uma vez que a legislação de regência também não exigem este requisito (Lei 2252/2009, Lei Complementar Federal 80/94 e Lei Complementar 55/2009).

As demais exigências ou modificações serão divulgadas apenas no ato da publicação do Edital do Certame, que deve estar pronto, a depender das tratativas com a Universidade Federal, em até 30 dias.

A Comissão Organizadora do Concurso esclarece ainda que estará reunida com a Universidade Federal do Tocantins para estabelecer o cronograma do novo Edital, onde também buscará tratativas com a Policia Federal para garantia da Segurança do Certame. (Assessoria)

Comentários (0)