As atividades pedagógicas e sociais do Programa Pioneiros Mirins nos núcleos da Capital e interior do Tocantins, iniciam nesta segunda-feira, 22. O Programa está presente nos 139 municípios do Tocantins, com mais de 42 mil beneficiários distribuídos em 200 núcleos pelo Estado.
O Estado adequou aos novos conceitos da política de assistência, e criou a Fundação Pioneiros Mirins, tendo assim a possibilidade de buscar mais recursos junto a entidades públicas e privadas para implementar novas ações para o Pioneiros Mirins.
O Governo do Tocantins está reestruturando e revitalizando o programa Pioneiro Mirins, que é programa de proteção social destinado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social ou pessoal, decorrente da pobreza e privação. Com a reestruturação, o Pioneiros Mirins vai atender a crianças e adolescentes com idade entre 6 e 14 anos pertencentes a famílias que possuam rendimento mensal de até dois salários mínimos.
A Fundação Pioneiros Mirins é gerenciada por um Conselho Diretor formado por representantes das secretarias de Educação e Cultura, Esportes, Cidadania e Justiça, Juventude, Saúde, Setas, além de representantes da sociedade civil organizada. A nova entidade está vinculada à Secretaria da Educação e Cultura e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. (Com informações da Secom)
Comentários (0)