OAB vai ao Tribunal de Justiça cobrar solução para greve dos serventuários

Membros do conselho deliberativo da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins OAB/TO foram até o Tribunal de Justiça do Tocantins para cobrar da presidente da Casa, desembargadora Willamara Leila ações para que possa ser resolvido o impasse...

Mais de 30 advogados e membros do conselho deliberativo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins – OAB/TO se reuniram na tarde desta segunda-feira, 29, na sala da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Willamara Leila, para cobrar uma solução sobre a greve dos serventuários da Justiça.

O presidente da OAB, Ercílio Bezerra, relatou que até o momento a Ordem estava inerte, mas diante do fato dos quase 50 dias de greve, em defesa dos interesses da classe dos advogados e da sociedade eles estavam ali para cobrar uma solução para a greve. “O pleito principal da Ordem é que seja solucionada a greve. Foi reconhecida a ilegalidade desta manifestação. Uma pauta dessa complexidade não pode ser resolvida em uma situação de greve, espero que os serventuários também entendam”, disse Ercílio Bezerra.

“O OAB não agiu contra o Tribunal, nem contra o servidor. A suspensão dos prazos processuais é uma preocupação da classe, tem advogados no interior passando até necessidade. Fica difícil trabalharmos desta forma”, relatou Rubens Dario, presidente da comissão de prerrogativas da OAB.

Segundo Marcelo Wallace, presidente da caixa de assistência da OAB – CAATO, não há mais motivos para a greve. “Esta é uma situação de um caos social, de amplitude gigantesca e imensurável, a Ordem está sofrendo um desgaste muito grande. Queremos uma posição mais firme, para que o TJ tome uma solução, uma atitude mais enérgica”, disse Marcelo Wallace.

Relatório do TJ

Ao ser questionada, pelo vice-presidente da OAB, Epitácio Brandão, sobre o relatório do Tribunal, a desembargadora Willamara Leila disse que está com o relatório em mãos e que irá analisá-lo e se pronunciará nesta terça-feira, 30. O relatório foi elaborado pelos juízes Marcio Ricardo Ferreira Martins, Milene Rodrigues e Deusamar Alves e norteia o Tribunal de Justiça sobre as reivindicações dos serventuários.

“O relatório me foi entregue, estou analisando com o intuito de atualizar-me amanhã apresentarei o resultado. Vamos marcar uma reunião com o sindicato, servidores e apresentar os resultados”, finalizou Willamara Leila.

Comentários (0)