Oito candidatos protocolam ofício no MPE pedindo cancelamento total da prova do concurso da Prefeitura de Porto Nacional

Nessa quarta-feira, 6, oito candidatos protocolaram um ofício no MPE pedindo o cancelamento total da prova do concurso da Prefeitura de Porto Nacional, realizado no último domingo, 3. Segundo informações do enfermeiro e também candidato, Marcos Morei...

Oito candidatos que realizaram a prova do concurso da Prefeitura de Porto Nacional, no último domingo, 3, protocolaram um oficío no Ministério Público Estadual-MPE nessa quarta-feira, 7, pedindo o cancelamento total da prova. A informação é do enfermeiro e também candidato, Marcos Moreira Rocha.

Segundo o candidato, além do plágio das questões de conhecimento específico, outras irregularidades foram encontradas e comprometem a legitimidade do certame. “Em alguns locais não houve fiscalização adequada e não foi passado o detector de metais nos candidatos que saíram da sala para ir ao banheiro, sendo possível que os mesmos usassem celulares ou qualquer outro meio para obtenção das respostas”, afirmou.

Na documentação encaminhada ao Site RT os candidatos alegam que se sentem prejudicados com a administração e aplicação das provas e pedem a realização de um novo certame. Consta no documento “Dentre esses fatos pede-se a anulação do concurso com a realização de novas provas, pois os mesmos se sentem lesados com a administração e aplicação das provas”.

Contato

A equipe do Site RT tentou contato com a Makro Assessoria Pública Municipal, empresa responsável pela realização do Certame, mas não obteve sucesso nas ligações devido o período de feriado. O espaço continua em aberto caso a empresa queira se manifestar.

Comentários (0)