No início desta semana bandidos invadiram uma loja de conveniência de um posto de combustível, em Palmas, e levaram todo o dinheiro de um caixa eletrônico que fica dentro da loja. No assalto, os criminosos usaram maçarico e outras ferramentas para arrombar o caixa eletrônico. Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública, uma equipe da perícia esteve no local para investigar o crime e encontrou um papel no lugar usado para fazer a leitura do cartão bancário.
Já na venida JK, maior centro comercial de Palmas, um salão de cabeleireiro foi roubado há duas semanas. Segundo informações do proprietário do salão, Elimar Ferreira da Silva, os bandidos entraram no estabelecimento durante a madrugada pela porta do fundo e levaram uma televisão de 40 polegadas, um notebook e três maquinas de cortar cabelos. Um prejuízo, segundo o proprietário, avaliado em quase R$ 3 mil. “Registramos a ocorrência no mesmo dia que a loja foi arrombada, a polícia esteve aqui para investigar, mas até agora ninguém foi preso”, declarou.
Também na última semana o presidente regional do PSDB e, ainda, secretário da Indústria e Comércio, Ernani Siqueira e a secretária do diretório do partido, em Palmas, Manoela Karine Bordgnon, foram feitos reféns por um assaltante que invadiu a sede do partido. Segundo informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o crime aconteceu por volta das 18h30, quando um homem moreno, de média estatura, cicatriz no rosto, armado com um revolver e usando capacete preto invadiu a sede do partido e anunciou o assalto. O ladrão deixou o local levando cerca de R$ 2.500,00 em dinheiro. Segundo as informações, após a saída do assaltante, o secretário chamou a polícia e registrou o Boletim de Ocorrência, mas até agora, ninguém foi preso.
Moradores questionam
Diante dos acontecimentos, moradores da Capital estão se sentindo inseguros e tem questionado atuação da polícia." A onda de assaltos está grande para uma Capital que acabou de nascer. Percebos que há uma deficiência no policiamento que contribui para o aumento da sensação de insegurança", informou o morador José Araújo.
Outra moradora da região Norte da Capital, que preferiu não se identificar, afirmou que em sua região roubos são comuns. "Aqui tem roubo, assalto todos os dias a polícia não dá conta de atender tanta ocorrência. Eles até que tentam", afirmou.
Aumento da criminadade
Em nota, a Polícia Militar informou dados de ocorrências de furtos e roubos registrados em Palmas, nos meses de janeiro e fevereiro de 2011 e 2012. Segundo a PM, somente no mês de fevereiro deste ano foram registradas 25 ocorrências de roubo a estabelecimentos comerciais de Palmas, um total de 13 ocorrências a mais do que foi registrado no mesmo período do ano passado.
Ainda segundo os dados que foram encaminhados, os furtos também aumentaram em janeiro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Mas, segundo a Polícia, os furtos nos estabelcimentos comerciais registrados em fevereiro deste ano cairam em relação ao mesmo período do ano passado. A redução foi de 12 ocorrências. Vale reassaltar, qu a Polícia Militar não informou que tipo de ações devem ser desenvolvidas para coibir o avanço da criminalidade na Capital.
Confira a nota com os dados das ocorrências em anexo.
Comentários (0)