A “Operação Combate” realizada pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Gurupi ontem, 11, cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, no combate ao comércio de armas e munições na cidade.
Durante a operação, foram apreendidos 10 Kg de chumbo, 12 munições de calibre 44, onze de calibre 40, setenta e três de calibre 38, trinta e cinco de calibre 32, quatrocentos e quarenta e quatro de calibre 22, setenta e quatro caixas de espoletas, 48 tubos de pólvora, 8 cápsulas recarregáveis de calibre 36, quatro cápsulas recarregáveis de calibre 32, treze cápsulas de calibre 26, sete tubos plásticos de espoleta para cartuchos, 1 balote para calibre 12 e uma munição de calibre 9mm que é de uso exclusivo da Polícia, num total de 671 munições.
O comerciante Leonardo Moreira Noleto, de 60 anos foi preso em flagrante, na região sul de Gurupi, por vender as munições.
A DEIC mobilizou 60 policiais, 11 escrivães e 12 delegados para a Operação Combate. “Nós começamos as investigações há cerca de 20 dias e conseguimos os mandados para apreensão das munições em Gurupi”, revelou Carlos Juarez, um dos delegados que participou da Operação.
“A operação mobilizou todos os policiais de Gurupi e foi um sucesso para a Polícia Civil que tem feito o seu papel no combate ao crime”, declarou o Delegado Fábio Augusto Simon que também contribuiu para o cumprimento dos mandados.
Durante a manhã a DEIC também descobriu a existência de um abatedouro clandestino na cidade. O possível dono do local foi notificado e o caso agora é de responsabilidade da Vigilância Sanitária de Gurupi.
Já Noleto foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi e está à disposição do Poder Judiciário. (Com informações da AsCom SSP)
Comentários (0)