Terminou nesta segunda-feira, 19, a Operação Come-quieto desencadeada pela Delegacia de Polícia Civil de Dianópolis. A operação recebeu este nome, uma vez que o traficante que, em tese, distribuía droga aos demais é oriundo de Minas Gerais e tentava passar despercebido na região.
A Operação Come-Quieto foi desencadeada para investigar e prender pessoas envolvidas, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e comércio ilegal de arma de fogo.
As investigações tiveram início há cerca de 5 meses e, nesse período, foram interceptadas as comunicações efetuadas por cerca de quinze linhas telefônicas. Após reunirem fortes indícios da autoria dos suspeitos foi decretada a prisão cautelar dos supostos envolvidos e liberada buscas e apreensão em suas residências.
Onze pessoas já foram presas entre os dias 15 e 19 de abril, nas cidades de Almas e Dianópolis e outras serão presas nos próximos dias. Durante as buscas foram apreendidos, em posse dos envolvidos, uma pistola Taurus 635, 3,2 Kg de maconha, dezenove papelotes pequenos de crackprontos para consumo, vinte e sete papelotes grandes da mesma substância, ainda não preparados para a venda, totalizando 154 g de crack, cerca de R$ 3.6 em espécie e um rádio transmissor, provavelmente utilizado para acompanhar a freqüência utilizada pela polícia. (Com informações da Ascom Polícia Civil)
Comentários (0)