Operação Semana Santa da PM tem saldo positivo

Foi positivo o resultado da Operação Semana Santa realizada pela Polícia Militar do Tocantins, no período de 1 a 4 de abril em todo Estado. As Unidades da PM atuaram no policiamento preventivo, através do bloqueio de rodovias, policiamento de trânsit...

A Polícia Militar de Palmas divulgou nesta terça-feira, 6, o resultado da operação Semana Santa realizada entre os dias 1º e 4 de abril em todo o Estado. As unidades da polícia atuaram intensivamente no policiamento preventivo com a realização de bloqueio em rodovias, policiamento de trânsito com blitz, a pé nos centros comerciais, em áreas residenciais e locais de eventos, com a fiscalização de veículos e revista pessoas.

Para proporcionar segurança ao cidadão tocantinense neste feriado a PM levou às ruas em média 700 policiais militares por dia, além do efetivo já empregado habitualmente no serviço ordinário.

Durante a Operação foram abordados 13.177 mil veículos, 268 foram apreendidos ou retidos. Foram registradas 465 infrações de trânsito e 4 carteiras nacionais de habilitação apreendidas.

Saldo Positivo

Na capital os índices de acidentes de trânsito tiveram diminuição de 35%, em 2009 foram registrados 26 acidentes, já neste ano houve o registro de 17 acidentes. As ocorrências de furto caíram 75% comparadas ao ano passado, de 32 ocorrências para apenas 8 em 2010. O registro de roubos caiu de 9 para 6, com diminuição de 34%.

Apenas dois casos de embriaguez ao volante e uma apreensão de entorpecentes foram registradas em Palmas. Já as ocorrências de homicídio tiveram índice zero e a de tentativa de homicídio registrou apenas um caso.

O comandante geral da Polícia Militar – coronel PM Benvindo Sousa Sobrinho, considerou a Operação um sucesso. Para ele o serviço preventivo da PM, com policiais nas ruas, bem distribuídos e bem orientados, garantiu a diminuição de muitos tipos de ocorrências, o que gerou na comunidade tocantinense uma maior sensação de segurança.

De acordo com coronel Benvindo essas ações terão continuidade, com maior efetivo policial militar nas ruas, reforçando o trabalho ordinário que já atua diuturnamente no combate à violência e a criminalidade no Estado.

O comandante disse ainda que ações pontuais serão realizadas, como uma maior fiscalização aos motoboy’s e profissionais de mototáxi, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, especialmente na capital. “O trabalho da PM será feito com rigor, quem infringir a lei vai pagar o preço” enfatizou coronel Benvindo. (Com informações da Ascom PM)

Comentários (0)