Por falta de quórum não houve sessão na Assembleia Legislativa (AL) nesta quinta-feira, 18. De acordo com Marcelo Lelis (PV) as reuniões de quintas-feiras na Casa são historicamente vazias. Para ele, essa semana os motivos da ausência dos parlamentares não poderiam ser atribuídos apenas a caravana Acelera Tocantins, mas também ao período pré-eleitoral.
“Este é o momento que os parlamentares estão visitando suas bases, costurando suas alianças então muitos acabam não comparecendo. Eu mesmo não posso ser um crítico dessa situação porque não tenho vindo muito durante as quintas”, contou Lelis.
O deputado Raimundo Moreira concordou com Lelis, para ele a falta de quórum deve ser creditada em parte a caravana e em parte ao período eleitoral. "Muitos deputados que tem influência com o governador Carlos Gaguim (PMDB) esão na caravana, aqueles que não tem aproveitam para ir fomentando a campanha eleitoral", disse o tucano.
Sem prejudicar
Para Moreira, a falta dos parlamentares não atrapalha o andamento da Casa que está com a pauta em dia. "Estamos com tudo em ordem, sem maiores pendências no momento. Se precisar faremos esforço concentrado durante as terças e quartas", explicou o líder da bancada de oposição.
Compareceram ao plenário apenas os deputados Marcelo Lelis (PV), Raimundo Moreira (PSDB), Osires Damaso (DEM), Solange Duailibi (PT) e o governista Eli Borges (PMDB).
Comentários (0)