Oposição elogia retirada do TCM mas questiona limite de gastos com pessoal

Após retirada da Proposta de Emenda Constitucional que cria o Tribunal de Contas dos Municípios - TCM os deputados da oposição, Raimundo Moreira (PSDB) e Osíres Damaso (DEM) parabenizaram a atitude do governo, mas questionaram como será feito o pagam...

O deputado estadual do PSDB, Raimundo Moreira presente na sessão matutina desta quarta, 31, na Assembléia Legislativa parabenizou o governo pela retirada da Proposta de Emenda Constitucional que trata da criação do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM. “É uma atittude louvável que demonstra qyue o governo está preocupado com a governabilidade”, disse.

Moreira falou que a PEC do TCM é a mais polêmica dos últimos anos na Casa. “Foi um recuo feliz por parte do governo, quero parabenizar por essa atitude”, disse. O deputado democrata, Osíres Damaso também diz que recebeu com surpresa a retirada da PEC. O parlamentar tinha gravado um programa eleitoral criticando a proposta.

Para Damaso, a pressão popular foi o motivo que levou o governo a recuar na PEC.

Moreira no entanto questiona o limite de gastos com o pessoal do Estado. “Quero saber como o governo vai pagar tantos aumentos, tantos reajustes”, falou. O parlamentar diz que está preocupado com as despesas com reajustes. “A máquina não pode ser onerada apenas por esses aumentos salariais”, retrucou.

Cobrando projetos

Moreira cobrou que o governo encaminhe para a Assembléia projetos na área de geração de renda e emprego. “Faltam projetos que contemplem a mão de obra qualificada que tragam investimentos para o Estado, essa também tem que ser a prioridade do governo”, falou.

Moreira diz que o governo deve se preocupar em aumentar a arrecadação do Estado.

Sessão rápida

Depois de um pacote de quatro extras na noite desta terça, 30, os parlamentares fizeram uma sessão vazia hoje. A vice-presidente da Casa, Solange Duailibe (PT) presidiu sessão rápida com presença de quatro deputados e sem deliberação de matéria por falta de quórum.

Comentários (0)