Oposição encaminhará requerimento ao TCE

Alegando que houveram poucos esclarecimentos por parte do governo em relação às várias denúncias contra órgãos estatais nos últimos meses, a bancada de oposição encaminhará solicitação de auditoria ao TCE. O documento prevê até mesmo a aplicação de m...

A bancada de oposição da Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins informou na sessão ordinária, dessa terça-feira, 23, que encaminhará ao TCE - Tribunal de Contas do Estado um requerimento solicitando auditoria detalhada nos órgãos do governo envolvidos em denúncias nos últimos meses. As principais acusações são dirigidas ao Igeprev, Secretaria da Juventude e Gabinete do Governador.

O documento foi apresentado pelo deputado Raimundo Moreira, que acusa o governo de recusar todas as solicitações de esclarecimentos requeridos pela oposição. “A bancada de oposição tem enviado inúmeros requerimentos ao governo que sistematicamente estão sendo recusados. Tomamos essa medida para que fique registrado na história que a oposição desse estado não se calou diante de denúncias tão graves”.

No documento a ser encaminhado ao TCE , os deputados solicitam ainda a aplicação de medida cautelar de caráter urgente. Esse ação está prevista no Artigo 19, da Lei Organica do Tribunal de Contas e se aplica quando há existência concreta de dano iminente ao erário público que tenha ocorrido ou que posso vir a ocorrer.

Assinaram o documento os deputados Raimundo Moreira, Satalin bucar, Cacildo Vasconcelos, José Geraldo, Marcelo lelis e Luana Ribeiro.

 

Comentários (0)