O Programa Nossa Oportunidade gerou debate entre os deputados da oposição e situação nessa terça-feira, 30, na Assembléia Legislativa. De acordo com a deputada Solange Dualibe (PT) ela não é contra o programa, mas contra a forma que o mesmo está sendo gerido.
“O programa é louvável, mas a partir do momento que o documento exigido e o título de eleitor eu vejo como compra de votos antecipada. Sou contra a forma que está sendo feito. O programa é ótimo, mas se a pessoa não tem obrigação de devolver o dinheiro, se não há exigência. Quem vai pagar?”, questionou a deputada.
O líder da bancada governista, deputado José Bonifácio (PR), saiu em defesa do governo e afirmou que é fato que o programa está trazendo benefícios para a população. “O Acelera Tocantins e o Governo Mais Perto de Você eram programas eleitoreiros e esse programa só está aliviando o bolso do povo. Quanto ao título de eleitor, ele e útil para comprovar que a pessoa mora no Estado e a pessoa pode usar também o CPF ”, informou o deputado.
O deputado Marcelo Lelis (PV) também falou sobre o programa e destacou que o título é a melhor forma de beneficiar apenas os tocantinenses. Já a deputada Josi Nunes (PMDB), afirmou que o que deve ser analisado é o que está realmente por trás do programa.
Comentários (0)