Oposição questiona estado de calamidade na Saúde e pede que Governo apresente levantamento que motivou decreto

Durante a sessão desta manhã na Assembléia Legislativa, a oposição apresentou requerimento em regime de urgência solicitando ao Governo do Estado que apresente o levantamento que motivou o decreto de calamidade na Saúde. A oposição também apresentou ...

A deputada Josi Nunes (PMDB), líder da bancada do PMDB na Assembléia, apresentou requerimento em regime de urgência na manhã desta terça-feira, 26, solicitando que seja apresentado aos deputados o relatório que contém o levantamento feito pelo Governo do Estado que motivou o mesmo a decretar estado de calamidade na Saúde Pública.

Segundo a deputada, seu grupo questiona a necessidade do decreto. “Nós entendemos que o problema da Saúde está no Brasil inteiro, mas eu estive presente nos governos anteriores e foram tomadas providências. Foi feito concurso público e foram feitas reformas”, alegou Josi.

De acordo com a deputada o pedido da apresentação do relatório tem a finalidade de que se dê conhecimento a todos dos motivos da calamidade decretada. “Queremos conhecer os pontos. Se há a necessidade, queremos ter conhecimento dos motivos, até para podermos exercer nosso papel de fiscalizadores”, disse a deputada.

Concurso Bombeiros e PM

O deputado Sargento Aragão, líder do bloco PPS/PSB, apresentou requerimento também em regime de urgência solicitando que seja realizado concurso público imediato para praças e oficiais para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Militar. Segundo o deputado a situação nos órgãos estaria crítica e a necessidade de concurso é muito grande.

Comentários (0)