Oposição rouba a cena e intensifica críticas ao governo

Os deputados oposicionistas Stálin bucar, Raimundo Moreira e Marcello Lélis instensificaram críticas na sessão desta quinta-feira, na Assembléia atacando o governo e o governador Marcelo Miranda. Bucar criticou o desabastecimento na área da saúde, já...

 Com discurso duro, o deputado estadual Stalim Bucar atacou o governo durante a sessão desta quinta-feira, 27: “O governador está passando da hora de deixar o Palácio” . O parlamentar criticou "a falta de medicamento, equipamento e comida no Hospital Geral de Palmas (HGP)" . Bucar questionou ainda os investimentos em campanhas publicitárias,  e criticou algumas declarações do governador Marcelo Miranda (PMDB). “Quando ele aparece em frente às câmaras parece um ator,” enfatizou.

Como o tempo de discurso de Stalim Bucar (PSDB) estava chegando ao fim, o deputado estadual Raimundo Moreira (PSDB),  cedeu o seu espaço a Stalim Bucar e referindo se aos motivos da cassação do governador, completou. “Ele diz que faria tudo de novo. Ele já está disposto a uma reincidência.” A deputada Solange Duailibe (PT), elogiou o discurso de Stalim Bucar e informou concordar em partes com o que foi dito. “Eu acho que esse governo já foi beneficiado demais com a lentidão da justiça,” destacou a deputada.

No momento do discurso de Stalim Bucar, na Assembléia Legislativa, restavam poucos parlamentares da bancada governista. Soprou para o deputado Raimundo Palito (PP), defender o governo. Ele informou que quando o governador diz que faria tudo novamente é por que o que ele fez foi para o povo.

Unitins

Ainda durante a sessão o deputado Marcello Lelis (PV) deixou claro o seu repúdio em relação aos seus pares não terem aprovado na sessão passada o requerimento de sua autoria convidando a reitora da Unitins, representantes do Ministério Público Federal, do Ministério da Educação e Cultura (Mec) e de alunos para um debate não foi aprovado. “Este caso é tão grave e tão importante que será discutido em Brasília. Mas foi impedido de ser discutido aqui onde os alunos poderiam acompanhar,” comentou. A senadora Kátia Abreu (DEM), solicitou a realização de uma audiência pública com a finalidade de analisar o caso da instituição. O teor do requerimento da senadora e o deputado são muito parecidos.

Ordem do Dia

Por falta de quórum a ordem do dia foi transferida para a próxima sessão. A sessão foi aberta com 15 deputados e encerrada com seis.

Comentários (0)