Órgãos discutem sistema penitenciário do Estado em reunião de gestão integrada

Diversos órgãos ligados a Segurança Pública se reuniram na manhã desta quarta-feira, 17, para discutirem o sistema prisional do Estado e as ações integradas que podem ser desenvolvidas para melhorar a segurança estadual. Segundo o secretário executiv...

Na manhã desta quarta-feira, 17, diversos órgãos ligados à Segurança Pública discutiram o sistema penitenciário do Estado na 2ª Reunião Extraordinária do Gabinete de Gestão Integrada do Tocantins. Durante a reunião também foi feito um balanço das atividades de 2010. Após a reunião deve ser formulado um documento com as sugestões de ações integradas.

Segundo o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Alberto Carlos Rodrigues Cavalcante disse ao Site Roberta Tum que o encontro teve a proposta formular ações integradas de todos os órgãos que tem ligação com a Segurança Pública para torná-la mais efetiva. “O GGI é um Sistema Único de Segurança e nossa proposta aqui é formular ações integradas, de interesse de todos os órgãos”, afirmou o secretário.

Alberto Carlos também enfatizou que o tema central da reunião seria o sistema penitenciário do Estado, mas que os órgãos poderiam dar sugestões de pautas importantes para o melhoramento da segurança no Estado. “Estamos aqui para socializar os problemas da Segurança e discutir qual é o papel que cada ator tem nesse cenário pode desenvolver”.

Estavam presentes à reunião representantes da Justiça Federal, da Procuradoria da República no Estado do Tocantins, do Ministério Público, do 22º Batalhão de Infantaria, da Capitania dos Portos do Araguaia Tocantins, da Guarda Metropolitana, da Comissão de Segurança Pública da Assembléia, da ATTM, da Superintendência da Agência Brasileira de Inteligência no Tocantins, do Corpo de Bombeiros Militar, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Defensoria Pública, do DETRAN e da Polícia Militar.

Comentários (0)