Palito afirma que convite para que Arnaldo Nunes e presidente da Pró-Saúde expliquem condições dos hospitais será feito em janeiro

O presidente da Comissão de Saúde da AL, deputado Raimundo Palito (PP) deve convidar, em janeiro, o secretário de saúde Arnaldo Nunes e o presidente da Pró-Saúde, Rogério Kuntz, para esclarecerem sobre as contratações de funcionários e as condições n...

Como havia dito em pronunciamento na Assembléia Legislativa, o presidente da Comissão de Saúde, deputado Raimundo Palito (PP) reafirmou ao Site Roberta Tum que fará, assim que retornar do recesso, um requerimento convidando o secretário da Saúde, Arnaldo Alves Nunes e o diretor da Pró-Saude, Rogério Kuntz , para explicarem as contratações de funcionários e as condições dos 17 hospitais que estão sendo administrados pela organização social.

Segundo Palito, o requerimento será feito em janeiro e o convite vai ocorrer porque a população e funcionários têm reclamado do funcionamento e administração dos hospitais do Estado. “Já se passaram três meses e a população não está sentindo diferença na Saúde. Precisamos saber o que está acontecendo", destacou o parlamentar.

Conforme explicou ao Site RT assim que fizer o requerimento convidando os representantes, os mesmos terão 15 dias para comparecerem, caso contrário, a Comissão fará uma convocação exigindo a presença dos requeridos para discutirem o assunto. Palito garantiu que até final de janeiro dará a população esclarecimentos sobre a situação da Saúde e da administração dos hospitais.

Fato se repete

Essa não é a primeira vez que a Comissão de Saúde solicita explicações. Em abril desde ano o deputado Raimundo Palito já havia feito o convite ao secretário da Saúde para prestar esclarecimentos sobre o decreto de estado de calamidade na Saúde Pública.

Conforme afirmou palito na primeira convocação feita ao secretário Arnaldo Nunes, a Comissão estudou a possibilidade de instituir uma comissão de deputados para visitar os hospitais e verificar a necessidade de se tomar providências enérgicas para resolver os problemas.

Comentários (0)