Palito quebra silêncio e defende governo

O deputado estadual Raimundo Palito (PP) saiu em defesa do governo na Sessão Plenária desta quarta-feira, 6, na Assembléia Legislativa (AL). O parlamentar, que deixou a União do Tocantins (UT) e a oposição no meio do processo eleitoral de 2008, vinha...

Em seu primeiro ato em defesa do governo, Palito atacou a proposta da utista Luana Ribeiro (PR) que pretendia liberar para os parlamentares estaduais a senha do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafem).

Depois do imbróglio com Luana, o pepista foi para o ataque no caso do Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) que o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) move contra o governador Marcelo Miranda (PMDB) e seu vice, Paulo Sidnei (PPS), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Irônico, Palito criticou o deputado Raimundo Moreira (PSDB), afirmando que a “Mãe Diná” da oposição estava com data de validade vencida. “Eu quero dizer ao deputado Moreira que a Mãe Diná dele está vencida”. O ex-siqueirista referia-se à vidente conhecida nacionalmente. De acordo com ele, as datas dadas pela oposição para o julgamento do RCED era coisa de vidente, pois nunca se concretizou.

Moreira respondeu o ex-companheiro dizendo estar feliz por ver Palito falar depois de tanto tempo em silêncio na Assembléia. O tucano enfatizou que não entende porque Palito ficou calado durante “tanto tempo”, pois ele é um “deputado falador” e que não se sabe do que o “falador” tinha medo, para ficar calado.

O utista repetiu que confia na cassação do governador Marcelo Miranda e que o deputado Palito, quando Marcelo cair, vai estar outra vez ao lado dos utistas defendendo o novo governo, pós-Marcelo.

Comentários (0)