Palmas promove II Fórum Comunitário Do Selo Unicef Edição: evento será no Colégio Marista

Nesta sexta-feira,6, será realizada na Secretaria de Desenvolvimento Social o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF-Edição 2009/2012. O evento será no Colégio Marista, a partir das 8h. Segundo a presidente do Conselho Municipal do Direto das Crianças e...

Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Comissão Pró-Selo UNICEF, promove nesta sexta-feira (06) o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF-Edição 2009/2012. O evento será no Colégio Marista, a partir das 8h.

Segundo a presidente do Conselho Municipal do Direto das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), Maria Salomé, o evento tem o objetivo de reunir representantes dos diversos segmentos da comunidade que – juntamente com um mediador do Selo UNICEF – vão avaliar as ações realizadas no município para a garantia e efetivação dos direitos de meninos e meninas da cidade. “Será um momento de avaliar o nosso município e ver as ações que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes”, afirma Salomé.

De acordo a articuladora do Selo em Palmas, Simone Fontenelle, o II Fórum Comunitário terá representantes de diferentes setores da comunidade, como lideranças religiosas, sindicais, quilombolas, indígenas, radialistas, artistas, promotores de Justiça, juízes, agentes comunitários de saúde. Os representantes serão informados sobre as principais atividades e resultados do Plano de Ação desenvolvido pela Comissão Municipal Pró-Selo.

“Esse plano foi traçado em 2010, quando foi realizado o I Fórum Comunitário, e a comunidade participou da discussão da situação da infância e adolescência no município e da elaboração de propostas para superar os principais desafios. Temos como objetivo fortalecer a participação dos diferentes setores da comunidade na discussão e acompanhamento das ações e políticas locais voltadas à infância e adolescência”, explica .

Selo UNICEF

É uma metodologia que tem como base a mobilização social, o desenvolvimento de capacidades e o monitoramento das políticas públicas implementadas. É um reconhecimento internacional ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas à infância e adolescência.(Da assessoria).

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