Palmenses se despedem de ex-vereador Mário César

Velado desde ontem na Câmara Municipal de Palmas, o ex-vereador da Capital, Mário César (PSL), foi enterrado na manhã desta terça-feira, 28 em Palmas. O vereador Aurismar Cavalcante (PP), lamentou a perda do companheiro de grupo político. Na noite de...

O ex-vereador Mário César (PSL), que ocupou vaga na Câmara por dois anos, durante gestão da ex-prefeita Nilmar Ruiz (DEM), foi enterrado na manhã de hoje em Palmas, após falecer na madrugada de segunda-feira, 27. Mário César veio a óbito – segundo informações da assessoria do vereador Cavalcante, após sofrer hemorragia interna provocada por uma úlcera.

“Era uma pessoa de fácil convívio. Os dois anos que ele esteve na Câmara foram justamente os anos em que eu presidia a Casa, e guardamos dele boas lembranças”, disse ontem ao programa “Na Ponta da Língua”, o vereador Wanderlei Barbosa (PSB), presidente da Casa. Barbosa lembrou que o vereador teve um desempenho à altura do mandato enquanto integrou o parlamento.

O vereador Milton Néris(PT), na manhã desta terça-feira, 28 também lamentou a perda do ex-vereador. “É um fato triste, que nos leva a refletir sobre a importância da vida, e em quanto o poder é passageiro”, disse ele ao Site Roberta Tum. Na noite de ontem, segunda-feira, diversas autoridades passaram pela Câmara Municipal para prestar solidariedade aos familiares de Mário César. O ex-governador Siqueira Campos (PSDB) também foi prestar suas últimas homenagens.

Histórico

Mário César Araújo tinha 46 anos de idade (05 de outubro de 1962 - 27 de julho de 2009. De acordo com familiares, Mário César começou a passar mal no início da noite do domingo aproximadamente às 20hs. Foi socorrido por vizinhos e amigos e levado pelo SAMU às 23hs. O ex-vereador teve uma hemorragia interna devido a uma úlcera. Os familiares apontam que a demora para iniciar a cirurgia, que já havia sido recomendada com urgência por um médico da família, agravou o quadro clínico de Mário César que veio à óbito após mais de 5 horas aguardando pela cirurgia.

Mário César era pioneiro desde 1988, quando deixou sua terra natal, Brasília, para apostar na construção do grande sonho chamado Tocantins. Trabalhou em diversas áreas quando entrou para política e disputou a campanha para vereador em 2004 pelo PSL (Partido Social Liberal) e foi eleito suplente, assumindo a cadeira logo depois.(Com informações da Assessoria do vereador Aurismar Cavalcante)

Comentários (0)