O presidente da Assembléia Legislativa, Júnior Coimbra (PMDB) em entrevista a Site Roberta Tum na manhã desta terça-feira, 6, avaliou a retirada da Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADI que trata da demissão de comissionados da estrutura administrativa do governo.
O parlamentar diz que vê com bons olhos a atitude do PSDB. “Vejo como uma atitude de grande valor, com essa iniciativa o partido confessa que estava tentando exonerar os servidores”, disse o parlamentar. Coimbra falou ainda que não teve resposta de sua assessoria jurídica se a iniciativa do partido terá valor jurídico levando em conta a fase que a ADI tramita no Supremo Tribunal Federal.
“O PSDB assume de público que no Estado do Tocantins não há servidores fantasmas e sim pais e mães de família", ponderou o parlamentar.
O líder da bancada peemedebista na Casa, Iderval Silva também comentou o assunto em plenário e disse que a petição que o PSDB protocolou no STF não vai adiantar de nada. “Agora a besteira já foi feita”, frisou o parlamentar.
A ADI tramita no gabinete da ministra Carmem Lúcia e segundo a Procuradoria Geral do Estado o assunto poderia entrar na pauta da próxima sessão que trata do assunto. O PSDB protocolou petição nesta segunda, 5, e divulgou nota explicando que quis evitar a possível demissão em massa que poderia acontecer com o julgamento da ADI.
Comentários (0)