Os deputados Democratas da Assembléia Legislativa, Osíres Damaso e Toinho Andrade repercutiram na Casa de Leis a saída do prefeito de Palmas, Raul Filho da disputa ao governo do Estado. Para os deputados a chapa composta pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e pela senadora Kátia Abreu (DEM) fica fortalecida sem Raul na disputa.
“Foi uma decisão inteligente e responsável que demonstrou compromisso com a Capital”, avaliou Damaso ao Site Roberta Tum. O parlamentar diz que Raul não teve apoio de outros partidos por falta de articulação da sigla. “O próprio PT não articulou com outros partidos”, disse se referindo ao PR, PMDB e PSB que não confirmaram apoio ao nome do prefeito da Capital.
Toinho Andrade também disse que faltou maior abertura para o petista ser efetivado como candidato da base do presidente Lula. "Ele praticamente não achou espaço e não teve como fortalecer seu nome”, frisou. A chapa de Siqueira e Kátia, segundo ele, ganha mais força com a saída de Raul. “Essa chapa na verdade já nasceu forte”, pontuou.
Para os democratas mesmo se o PT lançar o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão a disputa favorece a chapa possivelmente formada pelo DEM e PSDB.
Gaguim candidato da base
Para os parlamentares o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) deve ser o candidato do grupo do governo. Gaguim deve anunciar se será candidato após reunião com a executiva do PMDB nesta quinta, 8.
Comentários (0)