Para Donizete definição sobre saída de Raul acontece hoje

Em entrevista ao Site Roberta Tum, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Donizeti Nogueira contou que o prefeito Raul Filho (PT) ainda está indeciso sobre a desincompatibilização do cargo. Mas para ele anúncio final deve sair hoje. Segundo ...

Segundo o presidente do Partido dos Trabalhadores, Donizeti Nogueira, o prefeito Raul Filho (PT) deve anunciar sua desincompatibilização, ou não, do cargo ainda nesta quinta-feira, 1. Para o presidente não há possibilidade de adiamento da data. O anúncio oficial da permanência ou saída do prefeito petista da Prefeitura de Palmas está marcado para acontecer hoje, às 14hs, na Sala de Reuniões do Paço Municipal.

Em entrevista ao Site Roberta Tum, Donizeti Nogueira disse que em sua última conversa com Raul que percebeu que a decisão do prefeito ainda não estava totalmente definida.

“Ele está indeciso sim, são vários fatores que precisam ser levados em conta, que precisam ser analisados. E da última vez que conversamos ainda restavam algumas pendências por serem resolvidas, pendências estas que são importantes para o processo de construção de uma aliança forte, que é a prioridade do partido“, explicou.

Por conta do feriado religioso nesta sexta-feira, 2, o ultimato de Raul, que a princípio seria anunciado no apenas no fim do prazo imposto pela legislação foi adiado para hoje.

“O feriado de amanhã tem um critério diferente, é sexta da paixão, dia que o povo que tem suas crenças  e se resguarda, não queríamos ser os responsáveis por fazer nenhuma intervenção política”, argumentou.

PR

Comentando o posicionamento do senador João Ribeiro (PR) que já declarou que não vai apoiar o prefeito Raul Filho, Donizeti afirmou garantindo que caso Raul deixe o cargo, o PT vai insistir na aliança com o parlamentar, assim como com o PMDB e com os partidos da base do governo.

“Temos muito tempo para fechar os apoios e coligações até as convenções. Se Raul se declarar pré-candidato, vamos continuar os diálogos com o PR, com o PMDB e com todas as siglas que consideramos importantes para formar esta aliança. E natural a posição do senador, mas isso não significa que vamos desistir de João Ribeiro, nem do PR, nem mesmo do PMDB”, declarou Donizeti.

Comentários (0)